Social Icons

Pages

quarta-feira, abril 21, 2021

⁠Eu me chamo Caminhoneiro Olá! Boa noite! Me ch... Ricardo Melo .

⁠Eu me chamo Caminhoneiro Olá! Boa noite! Me chamo ilusão, E você ? Qua é o seu nome? Opa! Boa noite! Eu? Eu me chamo Caminhoneiro, Você ja ouviu falar de mim? Não , não ! Na verdade é a primeira vez, Então vou te falar quem eu sou, Eu! Eu sou aquele que levanta cedo e dirige uma carreta ou um caminhão, Eu! Eu sou aquele que deixo minha família para fomentar outras famílias, Eu! Eu sou aquele chega na empresa, E recebo ordens para viajar sem data para voltar, Eu ! Eu sou aquele que levanta cedo e saio caminhando, E não sei se vontarei vivo para minha esposa beijar, Eu! Eu sou aquele que ando pelas estradas, Enfrentando humilhações da polícia, fiscalização, alfândegas e etc.. E fico correndo risco de ser multado e assaltado, Eu! Eu sou aquele que quando o sono bate, Paro e cochilo, Pois dormir direito eu não posso, Pois a alma vaga de tanta preocupação com quem deixei na minha cidade, Eu! Também me chamo ilusão, Esse volante é macio, Ele manipula dois pneus dianteiros, E sabe o que eles me dizem? Nada! Apenas fortifica as ordens que recebi dos patrões,...(Vá logo antes que eu coloque outro em seu lugar,) Eu! Eu sou uma exclamação que clama e reclama sem direito de abrir a boca para ouvirem a minha voz, Eu! Eu sou uma interrogação perpétua, Não sei quando vou, Não sei quando eu volto, Não sei para onde irei, Não conheço essas estradas, Quando estou indo, Estão encarpetadas, Quando estou voltando, Estão esburacadas, Eu! Eu conheço bem o sol e a chuva, Eu conheço a manhãs,tardes e as noites, Eu conheço na palma da mão todas as madrugadas, Eu conheço cada km rodado, Conheço cada neblina fria e embaçada, Até o ronco do motor do meu trem de força que está judiado, Conheço serras e baixadas, Tuneis e pontes, Pinguelas e passarelas, Desse chão calado que nos meus ouvidos são tagarelas, Conheço essas cordas, E cada nó bem dado e traçado, É um sonho sonhado, Quando os desatos, É um sonho relizado, Sabe porquê? Mais um transporte carregado, E será descarregado em breve, Tudo isso, Por uma missão, Uma profissão, Está vendo essa máquina moço? Pois é! Ela é um objeto que tem rodas, Assim como qualquer um outro, Mas sem o motorista, Ela é um difunto esperando ser enterrado vivo ou morto, Quer saber mais?    Continue ! Existem viagens, Que não conhecemos ninguém, Não sabemos o horário do almoço, Não sabemos se iremos almoçar , Não sabemos se tomaremos banhos, Não sabemos se somos ou não, Bichos ou seres humanos, Agora, Eu não continuarei essa conversa, Vou parar por aqui, Mas antes, Se nessa estrada você for continuar, Vá, E Leve esse recado meu, Pegue aqui esse trocado, Compre crédito para o seu celular ou um cartão telefônico., Ligue para esses números, O primeiro é da minha casa, Mande para minha família um beijo bem dado e um forte abraço meu, Esse outro é de Brasília, Leve também essa escrita, Digam a eles, Que ainda estou suportando, Tudo que esse asfalto vai me proporcionando, Diga a cada um dos parlamentares, Que nós todos deixamos nossos lares, Para carregar essa país Para todos os lugares, E não esqueça de falar sobre esse último rascunho, Ele foi feito á próprio punho, Fala para eles, O que faço é por amor, Não por valores, Recebo pouco da empresa que trabalho, Mas é com dignidade e honra que pego nesse volante, Não só por prazer, É porque parei de estudar, Só para ser viajante, Com intuito de contribuir e levar Essa nação adiante.... Autor:Ricardo Melo. O Poeta que Voa.

via @notiun

Post Relacionados



Nenhum comentário:

 
Blogger Templates