Social Icons

Pages

segunda-feira, fevereiro 24, 2020

Não somos tão racionais assim Ah! Olá leitor, ch... Mari_Miller2468

Não somos tão racionais assim Ah! Olá leitor, chega mais, vou te contar a minha história... Na minha história não tem príncipe encantado Na minha história não tem um popular que se apaixona por mim, uma nerd Na minha história não tem um momento em que eu me transformo e fico linda, e aí as pessoas passam a me notar por causa disso, aí surge um homem lindo na minha vida Não... Na minha história não tem um objeto magico que resolve todos os meus problemas Na minha história não tem aquela ação que vemos em filmes Na minha história eu não sou vista com respeito, ou valorizada Não... Sabe porque? Porque eu sou negra Porque eu não tenho dinheiro suficiente para sair esbanjando Porque meu cabelo não é liso Porque eu sou mulher Porque eu não sigo a moda Porque eu estou fora do padrão E a sociedade oprime tudo que foge do padrão Essa sociedade preconceituosa Discriminativa Que nos trata apenas como objetos Números Estatísticas E para nossa história, nós, sujeitos desviantes, tem-se um roteiro totalmente escrito e preparado E o que esperam de nós é que atuemos e sigamos nosso papel, pré-determinado Devemos seguir o fluxo...Não devemos?! Ter a vida que esperam que o negro, o pobre, e qualquer um que fuja do padrão deveria ter Nada de casas chiques Nada de sucesso profissional Devemos ficar lá embaixo na hierarquia discriminante da sociedade Nosso lugar é na base dessa pirâmide Não é mesmo?! NÃO!!! Pois, Não vão nos calar Não vão nos parar Não vão nos oprimir Somos mais do que aparências Mais do que números Mais do que a superficialidade que nos é imposta diariamente Temos profundidade Nosso valor vai além do visível Do palpável Somos seres racionais E possuímos alma, sentimos tudo intensamente E não podemos reduzir nossa complexidade apenas ao exterior Ao que as pessoas veem Pois as melhores coisas, só podem ser sentidas... Então vamos lutar Lutar contra o sistema Contra a sociedade Contra o preconceito Contra os estereótipos Contra tudo que nos diminui E o mais terrível, é que muitas das vezes os vilões somos nós mesmos Nós humanos Nós seres tão complexos Nós que nos dizemos os únicos seres racionais... Penso que, no fim das contas, Não somos tão racionais assim!

via @notiun

Post Relacionados



Nenhum comentário:

 
Blogger Templates