Social Icons

Pages

terça-feira, junho 07, 2016

"Eu não sabia que ela queria. Ela, não sabendo que eu não sabia, não se deu o benefício da dúvida:..."

“Eu não sabia que ela queria. Ela, não sabendo que eu não sabia, não se deu o benefício da dúvida: Achou que sabia que eu não queria. Então desistiu, pela décima vez. Pelo mesmo motivo que guiaram às outras nove: achar que sabe. E continuou achando. E desistindo. Até que não conseguisse mais se achar no que achava - achou então que não devia mais achar e começou incorrer em acessos de certeza. Só que ela não sabia que devia insistir, porque, achando que soubesse muito e agora tendo certeza, não pôde saber que eu realmente não sabia e não tinha mesmo certeza de nada. Só que eu não sabia que ela achava. Nem que passou a ter certeza. Nem que desistia. Porque eu achava que sabia que ela não queria, também. Não deu, então. Mas daria, se eu soubesse que ela achava que sabia e se ela soubesse que eu não sabia coisa alguma. Até que daria, eu acho. E saberíamos que daria, se achássemos que não sabíamos tanto sobre o que não se pode saber assim, de longe, sem levantar o olhar e dizer que olha, escuta aqui, eu quero, olha, é sério, eu quero tanto tanto tanto tanto, sabe, tanto que nem sei o que achar disso… Mas não. Ninguém levantou os olhos, as mãos, a voz para dizer que sim, para dizer que olha, eu também quero tanto tanto tanto, sabe, acho que a gente devia tentar. O amor, o tão aclamado amor, morreu em algum lugar entre o que se achava e o que se sabia - o que se achava saber. Para evitar o sofrimento, sofremos. Depois, soube que a mãe dela sabia. Meu pai sabia, ela soube depois. Os colegas de time, do trabalho, da faculdade, os amigos de fim de semana, os amigos de todas as horas, as irmãs dela, meu irmão, a dona do salão de beleza, o atendente da cafeteria, o cachorro dela, meu cachorro, a vó portadora de Alzheimer, meu tio falecido, os filhos que ainda não tenho, os filhos que ela teve com outro, a natureza, os demônios, os santos, os deuses. Todos sabiam, soubemos depois. Mas depois, depois de tanto depor, nunca mais soubemos um do outro.”

- Edson Junior. (via apagou)

via @notiun

Post Relacionados



Nenhum comentário:

 
Blogger Templates