Social Icons

Pages

sábado, junho 19, 2021

⁠Querida vida ! Décadas se passaram, Décadas re... Ricardo Melo .

⁠Querida vida ! Décadas se passaram, Décadas respirando e andando em horizontes desconhecidos. Hoje, Eu me deparo com os meus pensamentos e pergunto a cada um deles: Até onde vocês irão me acompanhar? E de onde eu vim? Para onde vou? Quem eu sou? Quem eu fui? E até quando irei respirar? Quem ainda eu posso ser? Destino amigo cruel e desumano. Insana criatura do tempo, Custou você chegar a mim. Saudades que me maltratam, Torturas que me atam. Terra vermelha e roxa que deixei. Desatino, hoje não mais aflora na alma desse Poeta menino. Vou tocando a vida, Viola traiçoeira que bambeia as cordas faceiras. Querida vida! Ah! Com certeza, há tempo para tudo nessa vida. Não sei o que esperar. Restam dias ou anos pra eu aqui não mais estar. Jurei amor e tive dissabores, Jurei cavalgar e os meus pés criam calos. Jurei voar e mergulhei entre os mares. Sou consciente que morrerei um dia. Levo comigo ouro, prata e bronze. De coração salpicado por um fôlego, contínuo entre ruas e matas. Levo alegrias e dores. Levo amor e muitos amores. Os inimigos ficam. Se eu não agredei a todos peço agora aqui meu perdão. As melhores riquezas foram os aprendizados e os arrependimentos e os bons conselhos. Vi terra de tamanha beleza e agora meus cabelos estão brancos. Não posso pintá-los, Pois eles e as rugas do meu rosto fazem parte da luta maravilhosa e bruta. Se mereci bênçãos divinas e não as cativei para obtê-las, foi porquê minhas mãos se abriram quando eu estava dormindo. De todo modo a vida toda foi paixão, foi emoção , foi calor e foi trovão. O Sol ficou para todos. Não sou o tal João e nem José das sabedorias supremas. Mas me considero um homem rico de paz e com algumas experiências. Enquanto eu respirar estou abraçando o destino. Cedo ou tarde, estou aqui de braços abertos para esse futuro, Encarar...... Autor : Ricardo Melo. O Poeta que Voa.

via @notiun

Post Relacionados



Nenhum comentário:

 
Blogger Templates