Social Icons

Pages

terça-feira, janeiro 05, 2021

PLANOS SEM PLANOS Assim caminha a vida Além do qu... Vivian Aguiar

PLANOS SEM PLANOS Assim caminha a vida Além do que se espera ou planeja Há um surto que rodeia o planeta a ponto de consumir com qualquer plano em mente No fim das contas, já não se idealiza nada Para evitar que expectativas adoeçam o coração Coração que já fica doente sem planos! Estou internalizada Ocupada demais para viver o que há fora Eu só quero crescer, aprender E de alguma forma viver uma vida sem planos Coisa que nunca soube fazer Eu sempre preparei onde iria por meu pé E agora, nem do lugar saio mais. Essa fase é cheia de tédio E cheia de lições pode ser Talvez eu saia mais madura dessa fase Estou mergulhada em mim Tentando me admirar Tentando melhorar.  Do sol e da lua me tornei amante Nem sei explicar quanta falta um bichinho me faz Mas ao olhar as cores do céu na tarde E as ondas do mar a quebrar na areia E o canto dos pássaros a acordar-me tão cedo Eu sei que é isso o que eu devo esperar pra amanhã Um momento de paz ainda que o mundo esteja um caos. Buscar ordem pra vida aqui dentro é o que me move Estou limpando a mente, estou limpando o lar Não há espaço pra poeira e manchas no espelho Não há espaço pra defeitos de personalidade virem se destacar Estou em busca de ser completa, por dentro, por fora e me estender. Há em mim tempo de sobra, Tempo pra rir, tempo pra ler Estou mudando hábitos aos poucos Cozinhar já o fazia, Mas agora, cozinho mais Porque mudei pra comida de verdade Sem aditivos, sem corantes, sem hormônios e agrotóxicos Do natural, da natureza, vou atrás Enfim, troquei meus plásticos Comida que sobra vai pros animais Eu uso vidro pra qualquer coisa que for Não há motivo pra deixar entulhar Se eu não pretendo usar Estou completamente conectada com o que meu corpo é capaz de fazer Sei o que e quando ele gera Sei bem quando é hora de me resguardar Sei bem quando é hora de me entregar E deixar tudo acontecer E no fim das contas, só sei de uma coisa Agora é que eu descobri o que é viver um dia por vez A vida tem me ensinado uma lição: As coisas são como são! E deixo como uma sugestão que se gaste Se gaste em prol de alguém Esteja por inteiro com quem te ama Faça amor, mas faça muito! Cresça! O mundo vai te bater depois e não vai te dar tempo de chorar Chore agora, mas não chore tudo! Ame, seja amado e não tenha vergonha de dizer Porque agora tá todo mundo preso em casa e não sabe se amanhã estará preso em uma cova com milhares de outros quaisquer! Seja você!

via @notiun

Post Relacionados



Nenhum comentário:

 
Blogger Templates