Social Icons

Pages

segunda-feira, janeiro 11, 2021

⁠Conselhos para o meu EU do futuro Bom, queria po... Tonollig

⁠Conselhos para o meu EU do futuro Bom, queria poder deixar alguma contribuição com meus semelhantes. O que eu posso fazer para mudar o mundo ao meu redor? Qual exemplo eu poderia deixar aqui? Eu tenho sim esse desejo, de inspirar outras pessoas. De saber que todas elas, assim como eu, tem uma versão maravilhosa e que basta um incentivo para podermos demonstrar esse lado. Todos nós já passamos por momentos difíceis, e ainda iremos passar por muitos deles. Todos temos esse desejo de mudança. Você já teve a impressão de si achar ‘’diferente’’ do restante da população. De não se enquadrar nos modelos tradicionais. De ter pensamentos diferentes. As vezes realmente sinto isso. Eu sou diferente, porque minhas ideias são diferentes, por fazer de forma diferente, de ter o desejo de mudar para melhor o que eu estou vivendo. Mas a gente para na parte em como fazer, no momento de pôr todo esse desejo em prática. Todos nós já fomos motivos de desconfiança para outras pessoas. Sendo mais específico, éramos aqueles que não tinha mais jeito. Porquê éramos difíceis, éramos forasteiros das leis, vivíamos nos metendo em confusões, dávamos muito desgosto para família, as pessoas perdiam a confiança no nosso futuro, mas no fundo, a gente sabia que era uma fase. Que certas coisas precisávamos de vivenciar, de provar, de ir. Muitas vezes as consequências eram grandes e ficávamos cada vez mais distante do ‘’ideal’’ para uma pessoa normal. E foi assim que aconteceu comigo. Sabe o que é você começar a ser excluído das coisas, sabe como é começar a perder coisas, sejam elas materiais e sentimentais, sabe quando você começa a refletir sobre tudo isso e sente vergonha e não sabe como reverter o caso? Daí começa os pesadelos, a ansiedade, o medo, a impotência, tudo isso te aproxima de situações que te colocam cada vez mais para baixo. Você começa a desacreditar em você e nas pessoas, começa a maltratar seu corpo e começa a ter menos esperança. Você começa a achar que não merece passar por isso, ou que isso é normal. Você começa a ter dependência de fatores, que na sua mente fazem acreditar que você possa anular tudo o que você está sentindo. Você deseja dormir e apagar toda sua memória. Mas quando você vê que não é possível, você se frustra e como forma de fuga, você recai mais ainda, e mais e mais. Até chegar no fundo do poço. Você perde a família, amigos, namoro, perde a vontade de realizar atividades, de trabalhar, de estudar. Você enterra e cada vez joga mais terra na sua criança interior. Aquela cheia de sonhos, aquela que acreditava que poderia conquistar o mundo. Enfim, você está fica nas trevas, na escuridão, e ali não consegue encontrar mais luz. E é aí que está a magia da vida. Quando você não encontra a luz, a luz vai ao seu encontro. Para isso, depende apenas de uma coisa. Nunca seja negativo. Acredite, sempre e fortaleça isso constantemente. A luz pode vim de várias formas diferentes até você, só esteja pronto para recebe-la. Na maioria das vezes ela pode vim em forma humana. Mas sempre se atente aos detalhes da natureza. Aprenda a ouvi-la e tenha conexão com ela. Afinal é a sua casa e nela está todos os elementos necessários para seu progresso e sua fuga. Encontre a sua melhor versão e faça isso com sentimento de verdade. Constância, essa palavra vai mudar a sua vida. Seja constante e não desista. Nenhum obstáculo será maior do que sua vontade de vencer. E foi assim que aconteceu comigo. A minha luz veio em forma de pessoa. Ela me ensinou a enxergar a minha melhor versão, me deu apoio, e eu confiei e simplesmente decidi recomeçar. Fácil não foi e ainda não é, mas hoje eu olho para trás e se eu pudesse de alguma forma conversar com o meu eu do passado seria para dizer para não desistir e acreditar. Na mudança. Se você se dedicar, tudo será possível. Emane suas vontades para o universo. Hoje eu ainda estou no caminho do meu progresso, afinal, ele jamais terá fim e continuará mesmo depois da minha morte. Nossa evolução não tem limites, nossa capacidade de aprendizado é ilimitada. E evoluir é uma sensação grandiosa. Só quem começa a colher os frutos da arvore chamada persistência sabe o quão doce que é seu sabor. E o mais importante, as sementes. Não deixe que elas morram. Espalhe pelo quintal da sua vida para que elas possam se multiplicar e continuem dando frutos, alimentando outras pessoas, e que essas continuem esse ciclo. Apenas não esqueça de rega-las. Viver é melhor que lamentar. Então o que eu quero deixar de mensagem é: nunca desista dos seus sonhos. Hoje, estou embarcando para uma viajem que eu ‘jamais pensei que iria acontecer’, porque minha crença ainda era pequena. Eu sempre sonhava com esse dia, mas não imaginava que chegaria assim, tão de pressa. Essa semana, estarei indo para o Pantanal, como Médico veterinário. Meu Geovani, de 10 anos atrás ficaria surpreso em ouvir isso. Na verdade, para ele eu seria uma pessoa que só existe em ficção. Eu sonhei com isso um dia, eu fui atrás, eu enfrentei batalhas, eu renunciei muitas situações de conforto, mas hoje eu sou imensamente grato por isso. Essa é a palavra, gratidão por tudo o que estou vivenciando, pelos frutos que estou colhendo. Essas sementes eu espero que outras pessoas plantem, mesmo o seu quintal ainda estando uma bagunça. Prepare-o e cultive essa semente. O caminho da prosperidade está disponível para todos, só temos que ter paciência para encontra-lo e quando achar, ter o dobro para poder caminhar. Quando a gente sonha algo, e começa repetidamente mentalizar isso, viver em cima disso, tudo se alinha a favor e pode ter certeza, que esse sonho vai se tornar realidade e você ficará muito feliz por isso. E aí, cada vez mais você vai querer transformar o seu mundo, porque você vai provar que isso é real. E mais mágico ainda é que, não contente com o seu, você vai querer que outras pessoas sintam essa sensação, e que elas entendam que o mundo delas também pode ser melhorado. Você precisa entender que certas situações são inevitáveis. A minha realidade prova isso. Da onde eu vim, da situação que eu vim, o caminho que eu tive que passar, não foi de longe o melhor. E assim é para muitos. Mas eu escolhi não continuar nele. Em meio a tanto sofrimento, necessidades, eu escolhi dá uma vida melhor para minha família, ou melhor, não ser um motivo que pudesse agravar mais ainda a situação. Foi exatamente assim que aconteceu? Não! Pelo contrário, eu fiz minha família sofre muito com meus atos. Mas eu me reinventei, eu consegui enxergar a minha melhor versão. Na verdade, eu fui exposto a ela. De alguma forma, por algum motivo, me mostraram. Eu decidi não desperdiçar mais chances. A vida é muito curta, mas nunca é tarde para poder mudar. Escreva o novo capítulo da sua vida. Faça as pessoas terem orgulho pelo que vão ler. E sinta-se grato por isso. Demonstre essa gratidão, retribua. O universo é movido por exemplos bons, ele é feito por histórias lindas. Deixe a sua.

via @notiun

Post Relacionados



Nenhum comentário:

 
Blogger Templates