Social Icons

Pages

segunda-feira, janeiro 25, 2021

⁠Aprendendo com vida! "Não precisamos apagar... Jerônimo Bento de Santana Neto

⁠Aprendendo com vida! "Não precisamos apagar a luz do próximo para que a nossa brilhe." (Mahatma Gandhi) No primeiro dia de trabalho e nos meses seguintes era perceptível que para alguns funcionários da agência eu era o "patinho feio" do grupo e que não ficaria muito tempo empregado. Para contragosto dos "cisnes" que trabalhavam comigo nos primeiros anos de banco e muitos "cisnes" que vieram depois eu continuava firme no meu lugar. Como uma amiga dizia sempre: "Jerônimo, seu santo é forte..." Vale salientar, que além de não duvidarem do meu potencial, muitos deles tentaram com trapaças, calúnias e falsidades puxar meu tapete e apagar minha luz para que as "luzes" deles brilhassem.  Acho o que incomodava os "cisnes" era meu perfil profissional extremamente centrado e averso a prática do "puxa-saquismo", da rasgacão seda e de jogar confetes gratuitos com intuito de obter promoções.  Por ironia do destino, um desses "cisnes" chegou a confessar vinte cinco anos depois ao me encontrar trabalhando numa agência:  "Rapaz, você ainda continua no banco? Juro, quando você foi contratado para trabalhar lá na agência Pituba, falei pra mim mesmo: Esse ai ! Não fica um ano sequer nesse emprego! Outro "cisne", sempre que me encontrava nas reuniões gerais fazia questão de afirmar:   "Cara, todo mundo nesse banco é promovido. Só você continua escriturário." Pois bem, no ano seguinte, esse colega saiu do banco e meses depois a sua demissão recebi uma promoção para trabalhar como supervisor. Coisas da vida! Às vezes, encontava um ou outro que fora demitido pelo banco se escondendo do meu ohar em audiências trabalhistas nas quais eu estava representando o banco como preposto ou testemunha. Nessas situações, sempre deixei nas mãos de Deus.   Afinal, sempre soube que o mundo dá voltas e existem situações em que o silêncio é a melhor resposta. O mais importante de tudo foi encerrar minha carreira após trinta e três anos de atividade bancária entrando e saindo literalmente pela porta da frente do mesmo prédio aonde tudo começou. Com a consciência tranquila  do dever cumprido sem nunca ter vendido minha alma. Só me resta agradecer a Deus, familiares, pais, esposa, filhos e amigos. Que sem dúvida me ajudaram muito nesse percurso em todos os sentidos.

via @notiun

Post Relacionados



Nenhum comentário:

 
Blogger Templates