Social Icons

Pages

sexta-feira, outubro 09, 2020

⁠Nome desse texto: Existência.  7 de Outubro de 20... Tiago Szymel

⁠Nome desse texto: Existência.  7 de Outubro de 2020.  Tem quase 32 anos e meio que eu vim ao mundo 🌍.  Pensando bem eu já existia a pelo menos + 9 semanas e algumas horas antes da concepção o que eu era ?  Um espermatozóide feito de proteína pronto para ser expelido.  Ou seja, sou um rascunho feito de proteína que carrega desde sempre códigos/configurações herdadas de meu pai. Que ele herdou de seus pais e assim sucessivamente.  É assustador saber disso,pelo Menos nesse ponto deve ser mais fácil e simples para um outro animal não humano.  Porque sinceramente, pensar que eu vim de uma proteína e acidentalmente fui fecundado, por si só já coloca a vida numa esteira premiada, sem querer ser Poético na escrita muito menos sensacionalista.  Por si só nascer é muito difícil do ponto de vista da quantidade de espermatozoides que descem nos ralos dos Chuveiros ou são limpos Com panos e toalhas todos os dias sem jamais chegarem ao óvulo.  Quem em sã consciência para pra Pensar nisso ?  Sinceramente acho que alguns filósofos, talvez biólogos e raramente pessoas curiosas.  Sou um curioso.  Penso nessas coisas que poucos pensam. Ainda mais quando estou com problemas e me sinto impotente.  Não quero mais escrever. Estou fadigado.  Pode ser só fome. Pode ser só vontade de comer alguma sobremesa. Pode ser só vontade de tomar um café. Pode ser só o calor Que está sugando as energias. Pode ser só desânimo. Pode ser só frustração.  Pode ser só chateação. Pode ser só vontade de Conversar francamente com alguém Minimamente instruído e interessado Em conversar. Pode ser só cansaço do que a internet se tornou. Pode ser só cansaço da influência do que tornou à internet sobre as pessoas. Pode ser só o espanto com a modificação do comportamento humano de deixando tonto.  Pode ser só eu Me sentindo impotente em vê o mundo de uma maneira que eu não concordo e com a sensação de que não posso fazer nada.  Talvez seja só a falta de confiança em Todos. Ao Mesmo tempo de ué talvez seja o excesso de estudos, livros e reflexões que me deixaram ranzinza. Ou quem sabe eu tenha vivido nesses quase 33 anos como uma espécie de Matuzalém que viu coisas de Mais e acha a humanidade tosca. Deve ter algum lugar legal.  Deve ter alguma filosofia de vida mais sofisticada do que essas ideias vagabundas e enlatadas que São disseminadas todos os dias. Deve ter uma comida boa por ai. Deve ter uma Paisagem boa. Deve ter uma arte boa. Deve ter uma cama boa. Deve ter um Livro bom. Deve ter um um abraço bom. Deve ter um perfume bom.  Deve ter tecnologias realmente interessantes.  Deve ter alguém bom De conversar por Horas, dias, por Uma Vida. Deve ter algum projeto bom. Deve ter gente boa.  Deve ter algum significado pra alguém essa Palavra “bom” melhor do que meu conceito de bom.   Deve ser que em algum momento do antropoceno alguma Coisa faça sentido. Parece que o Mundo faz Sentido agora pra você ? Parece que já fez um dia ? Acho que já fez um dia quando não sabíamos que éramos os primatas mais arrojados dentre todas espécies.  Se eu quero que volte o que foi um dia ? Vai voltar a qualquer momento.  E não será a vinda de nenhum cristã, me refiro a um asteróide qualquer.  Ou como você viu aí recentemente, 1 vírus qualquer pode balançar as estruturas do que chamamos de sociedade.  Eu quero viver ? Eu quero morrer ? Eu estou vivo ? Eu estou morto ?  De onde vim ? Onde estou ?  Pra onde vou ?  O que é viver ? Se eu pudesse escolher, teria sido uma pessoa normal. Com pensamentos Medianos.  Ideias medianas. Pessoas assim estão dopadas, anestesiadas vendo a vida por uma historinha pré estabelecida. Pessoas assim nunca se questionam e nunca questionam nada. Pessoas assim são só uma foto com um filtro bonito nas redes de vitrines humanas virtuais, lembra da Época em que a Revista (veja, caras, isto É) faziam reportagens com celebridades, sempre acompanhadas de muito “glamour” e estilo de vida exclusivos ?  Pois agora cada um tem sua própria revista. Cada um tem seu próprio exclusivo Não precisa ser tão exclusivo assim, basta ser aparentemente melhor do que alguém que pronto(já se tem dopamina não corrente sangüínea suficiente para não precisar se deprimir nos Próximos 5 minutos quando as cortinas fecharem ou quando as luzes se Apagarem). É as cortinas sempre fecham. As luzes sempre se Apagam. A falta de sentido bem a tona em forma de silêncio entalado na garganta, falta uma coisa mas Ninguém fala sobre isso. Tem alguma coisa errada mas ninguém fala sobre isso.  Tem algum incômodo mas Ninguém fala sobre isso. Não fala por não saber falar.  Não coloca pra fora por não saber colocar. Somos seres ensináveis demais para termos alguma chance de pensar.  Tá tudo Prontinho quando se fecunda, se desenvolve e rompe se o líquido amniótico. Estou me tornando repetitivo por depois de 3/4 anos chegar a mesma conclusão: “ O mundo que conhecemos como sociedade humana, é feito por Meia dúzias de homens, todo resto é repetição voraz”. Entendeu alguma coisa do que eu escrevi ? Já me sinto melhor. Ainda Não ótimo, porém melhor.  Hoje não quero escrever sobre inquérito aconteceu do Meu nascimento até aqui.  Só gostaria de comentar que não é fácil muito menos simples fazer com que QUe coisas funcionem.  A chance de tudo ficar igual ao que era Antes é absurdamente grande.  São ciclos Quase que já decididos quando você nasce, dependendo de onde você vem.  Haja saúde mental para lhe dar com tantos golpes, porradas, tropeços que a vida naturalmente vai te dar.  Detesto escrever quando estou deprimido pq sempre acabo me achando bem tosquinho quando tudo passa. Que eu me lembre do texto do chico Xavier sobre ter uma Placa na cabeceira da cama 🛌 escrito “ TUDO PASSA” para que eu lembre de seguir em frente nos dias/fases difíceis de de redobrar a atenção nas fases boas. Algo Me Incomoda. Algo me falta. Algo te incomoda ? Algo de falta ?  Estamos no mesmo Barco angustiante que é viver.  Tiago Szymel 07/10/2020 15:45

via @notiun

Post Relacionados



Nenhum comentário:

 
Blogger Templates