Social Icons

Pages

terça-feira, setembro 01, 2020

⁠Nunca procuro a aprovação popular Sempre tem cois... Arcise Câmara

⁠Nunca procuro a aprovação popular Sempre tem coisas que parto pra briga, principalmente porque sou muito humanitária, então acredito que negros e brancos podem viver como um povo só.  Há vários métodos de promover a paz, alguns funcionam de verdade, é a reeducação do calar, acompanhada de exercícios do silêncio coisa que se faz com muito esforço, disciplina e perseverança. Os individualistas desempenham bem tarefas que só dependem deles e eu sou um pouco assim, apesar de amar gente gosto de trabalhos que me exijam concentração. Sou analista de profissão e da vida. Os problemas surgem quando tenho de lidar com pessoas porque sou muito de entender quando os outros têm as mesmas linhas de pensamentos, ambições, altruísmos, quando começo a me vincular a alguém que não assume os mesmos projetos ou que seja um tanto a mais egoísta, sento-me sufocada, com medo de perder a liberdade de tantas coisas que ainda tenho que fazer nessa vida. Sou adepta de casais com finanças separadas, gosto de ler, de passar horas na internet, de ir ao cinema sozinha, gosto de estar rodeada de pessoas inteligentes, que organizem suas vidas de forma que eles mesmos se bastem. Telefonar, ir a uma festa, a um jantar é um ativismo muitas vezes que nos ilude, às vezes estamos rodeados de gente, mas essa multidão não são seus amigos, sofri mas hoje aprendo a amar e deixar de amar. O modo como tratamos os outros revela nossa capacidade de amar, se somos é calorosas e acolhedoras ou se magoamos tanto quanto amamos. Somos ignorantes porque não conhecemos a alma dos outros, não conhecemos suas motivações, seus anseios. É desolador notar como casais apaixonados convertem o amor em um relacionamento destrutivo, anulando a energia do amor que nos leva a evolução, não experimentam o real significado da palavra liberdade e nunca saberão encontra-la na totalidade. Com o tempo fiquei com mania de palavras cruzadas, não faço outra coisa o dia inteiro, mesmo vivendo a dois é um presente saber voar com as próprias asas e o meu universo mental é a busca eterna da superação dos próprios desafios mesmo que seja nas palavras completadas. Estava criando um estilo de vida no qual o ser humano não teria mais importância porque não entendia que tudo que faço, falo reflete em quem me cerca e traz consequências para mim e para o todo. Vou mudar isso.

via @notiun

Post Relacionados



Nenhum comentário:

 
Blogger Templates