Social Icons

Pages

quarta-feira, junho 17, 2020

⁠Conto: 🦉 EU TIVE UM VELHO TIO... Sim, aliás quem ... Clovis G.A.Macedo

⁠Conto: 🦉 EU TIVE UM VELHO TIO... Sim, aliás quem não teve um velho tio que gostava de contar coisas engraçadas? Agente ria enquanto ele contava e do jeito dele rir no final... E, até hoje continuo rindo quando lembro do tio Nadico, que era o apelido familiar. Certa ocasião ele me contou que comprou um carro velho... Mesmo não sabendo dirigir e não tendo para onde ir. Justificou que uma pessoa mesmo sendo inteligente e esperta tem pelo menos dez minutos por dia de burrice... Então, disse ele, "me pegaram naqueles dez minutos!" Em outra ocasião que fui visitá-lo quando estava um pouco doente, estava fazendo uma pequena reforma na casa. Mas já foi dizendo que estava parando naquele ponto da obra, praticamente. E, claro, veio a justificativa, "vou deixar o resto para a viúva terminar..." E riu gostosamente daquele seu jeito inconfundível. Outro dia, fomos visitar o cemitério do povoado que chama-se Terra de Areia, no Rio Grande do Sul, ele queria mostrar o túmulo que já tinha mandado fazer para que quando morresse já "estaria tudo arrumadinho". Era assim. Então enquanto eu e minha esposa Neusa conversávamos com a tia Morenci, sua esposa, o homem simplesmente sumiu! Achamos depois "experimentando" o compartimento em que ficaria quando morto... Disse que queria ver se "não teria que ficar encolhido"! Homem rude, crítico, observador do mundo. De pouca cultura, mas o que lhe faltava em conhecimento sobrava em inteligência, com pitadas de ironia, bom humor e muito carisma. Foi uma das pessoas que muito admirei e gostei de conversar.

via @notiun

Post Relacionados



Nenhum comentário:

 
Blogger Templates