Social Icons

Pages

sexta-feira, março 07, 2008

sobre Pelé


  • "De cada dez brasileiros, seis olhariam Pelé e diriam: 'Ele é bom, mas...'"



Paulo Coelho, escritor, ao afirmar em entrevista ao site da Fifa que o Rei do Futebol não é uma unanimidade no Brasil

Revista ISTOÉ Gente 353



  • "Fazer mil gols como Pelé não é difícil. Difícil é fazer um gol como Pelé."



- Do escritor Carlos Drummond de Andrade.



  • "Se Pelé não tivesse nascido homem teria nascido bola."



Armando Nogueira, jornalista.



  • "Pelé é o único que ultrapassa os limites da lógica."



Yohan Cruijff, atacante holândes.



  • "O maior jogador de futebol do mundo foi Di Stefano. Eu me recuso a classificar Pelé como jogador. Ele está acima de tudo."



Puskas, atacante húngaro.



  • "Senti medo, um terrível medo quando vi aqueles olhos. Pareciam olhos de um animal selvagem, olhos que soltavam fogo."



Overath, jogador alemão.



  • "Depois do quinto gol, tivemos vontade de parar e aplaudi-lo."



Sigge Parling, zagueiro sueco na final da Copa do Mundo de 1958.



  • "Eu disse para mim mesmo antes do jogo: ele é feito de pele e ossos como qualquer um - mas eu estava errado."



Tarcisio Burgnich, marcador italiano falando sobre suas impressões ao saber que marcaria Pelé na final da Copa do Mundo de 1970.



  • "Como se pronuncia Pelé? D-E-U-S!"



Manchete do jornal inglês Sunday Times após a final da Copa do Mundo de 1970.



  • "Pelé desequilibrou o mundo."



Gilmar, goleiro brasileiro.



  • "Pelé jogou futebol por 22 anos, e neste tempo ele fez mais para promover a amizade e a fraternidade do que qualquer outro embaixador em qualquer lugar."



J. B. Pinheiro, embaixador brasileiro nos Estados Unidos.



  • "Oi, eu sou o presidente dos Estados Unidos. Você não precisa se identificar. Todo mundo sabe quem é Pelé."



Ronald Reagan, ex-presidente dos Estados Unidos, em encontro com o rei do futebol.



  • "Não me preocupo em ser comparada com Pelé"



Marta Vieira da Silva. Revista Época. Dois pontos. n° 492. Editora Globo, 22 de Outubro de 2007. p.34.

Post Relacionados



Nenhum comentário:

 
Blogger Templates