Pages

sábado, fevereiro 15, 2020

As impressões digitais da alma são as marcas do no... William Frezze

As impressões digitais da alma são as marcas do nosso passado

via @notiun

O Tempo de Um Poema - Diante da obra de um grande... Sílvio Fagno

O Tempo de Um Poema - Diante da obra de um grande poeta, em especial, seus grandes poemas, deveríamos ler, somente, um poema a cada sete, quinze... a cada trinta minutos. (Dar tempo suficiente para digeri-lo por completo). É preciso chorar (se for pra chorar). Sorrir (se tiver que sorrir): pensar, sentir. É preciso deixar as facas cortarem, rasgarem a carne fria (sangrar). Ou contemplar o corpo se acalmando como no calor de um abraço, quando a alma se sente acolhida. Um poema não deve cortar o efeito de um outro poema. Um poema é o presente respirar que, aos poucos, no tempo, vai se apagando para um novo. Mas no instante em que é lido, é o teu íntimo inteiro: consciente ou inconscientemente. É o teu corpo e alma e pensamento (centro supremo de tudo que te habita, onde tu habitas em tudo). É a tua cama, o teu quarto, a tua casa: o Universo inteiro.

via @notiun

Luz da Lua Nas noites escuras Eu ouvia A iludida... Maia Guerreiro Kruscinscki

Luz da Lua Nas noites escuras Eu ouvia A iludida lua Que chorava de alegria Fazia tempo que não o via Mas isso estava prestes a mudar Porque estava próximo O eclipse solar Ela me dizia Que estava ansiosa E que contava os dias Para o reencontrar Eu concluía Que a linda lua Não mais a possuía Pois somente para ele Ela vivia Tão preguiçoso Que nem se mexia Entretanto a Lua Por ele morreria No dia do reencontro Ela percebeu Que o olhar admirado do Sol Não era somente seu Foi aí que perguntou E ele respondeu Que haviam outras Luas E a minha se entristeceu O eclipse acabou E uma parte dela morreu Eu tentava lhe animar Mas ainda assim adoeceu O tempo se passou E ela somente refletia Porque aquela linda estrela A mim me iludia? Para se reerguer Ela inventou um jeito De superar a dor Enfrentando-a com respeito No início ela era cheia De vida e de amor Mas aí diminuiu Culpa do seu rancor Ela decresceu E eu a chamei de minguante Foi aí que se aborreceu E totalmente se escureceu Fiquei dias sem a ver E preocupado eu estava Preferiria esquecer Mas somente nela eu pensava Dias depois ela voltou E começou a se reerguer Foi no período de solidão Que veio a se conhecer Foi nesse momento Que eu a nomeei nova Pois é ali Onde tudo se renova A forte Lua Cada vez mais crescia E nesse período Já não mais se entristecia Então sem demora A chamarei de crescente A Lua dolorida Porém mais consciente E mais dias se passaram E ela cada vez mais cresceu Se enchendo de amor E tratando aquilo que a adoeceu Numa noite eu testemunhava Estava ali para ver toda iluminada ela estava Eu mal consegui reconhecer Conversamos por horas E ela me contou Que precisava passar Pelo que passou E com humildade A nomeei cheia Por toda sua totalidade E por tudo que semeia Lua amadureceu E começou a observar os humanos Foi então que percebeu O quanto se enganam Por fim decidiu Que dos humanos iria cuidar E as mulheres Iria influenciar Minguante, nova, crescente e cheia Suas fases ela vem mostrar Para que eles possam aprender A se amar e respeitar

via @notiun

Se você sabe lidar consigo mesmo, saberá lidar com... Andrelina Lima

Se você sabe lidar consigo mesmo, saberá lidar com aquele ao seu redor.

via @notiun

A alma do homem cria sabotagens para que ele sempr... ALMEIDA, Bruno de Souza

A alma do homem cria sabotagens para que ele sempre fique preso a uma realidade aparentemente confortável, aparentemente estável, feliz e em paz. Grande parte da alma não deseja sair da zona de conforto, mas a mente sim, a mente deseja conhecimento e verdade.

via @notiun

Relacionamentos modernos é como empresas Se você n... PLATNNO

Relacionamentos modernos é como empresas Se você não inovar,criar e evoluir. Você cai no esquecimento e pode vir a falência(O fim no relacionamento)

via @notiun