Pages

quinta-feira, outubro 02, 2014

Beaumarchais, Pierre

Tema: Razão

Provar que tenho razão significaria reconhecer que posso estar errado



via @notiun

Barney, Natalie

Ama-se com amor aqueles que não se podem amar de outro modo



via @notiun

Sartre, Jean-Paul

Nunca julgamos aqueles a quem amamos



via @notiun

Rousseau, Jean Jacques

A felicidade é um estado demasiado constante, e o homem, um ser demasiado mutável para que convenham um ao outro



@notiun

Guitry, Sacha

Há pessoas que têm tudo para ser felizes, excepto a felicidade



@notiun

France, Anatole

Tema: Moda

Só os homens que não se interessam por mulheres interessam-se pelas suas roupas. Os homens que realmente gostam de mulheres nem percebem o que elas estão a usar



via @notiun

Maiakovski, Vladimir

Tema: Morte

Não é difícil morrer nesta vida: / Viver é muito mais difícil



via @notiun

Fernandes, Millôr

Tema: Busca

Pode ser difícil encontrar agulha em palheiro. Mas não descalço



via @notiun

Bachelard, Gaston

Tema: Inteligência

É preciso que a imaginação seja demasiada para que o pensamento tenha a bastante



via @notiun

"E foi assim, colecionando mágoas e outros sentimentos ruins que eu me coloquei um passo a frente."

“E foi assim, colecionando mágoas e outros sentimentos ruins que eu me coloquei um passo a frente.”



- Terceira Safra.



via @notiun

champagne for breakfast | jennifer pugh by kimberley gordon for...






champagne for breakfast | jennifer pugh by kimberley gordon for fete champetre ss 14







via @notiun

"Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por aí,..."

“Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por aí, cada um sabe a falta que o outro faz.”



- Tati Bernardi



via @notiun

"Foram me arrastando. Não houve aquele momento em que você pode decidir se vai em frente, se volta..."

“Foram me arrastando. Não houve aquele momento em que você pode decidir se vai em frente, se volta atrás, se vira à esquerda ou à direita. Se houve, eu não lembro. Tenho a impressão de que a vida, as coisas foram me levando. Levando em frente, levando embora, levando aos trancos, de qualquer jeito. Sem se importarem se eu não queria mais ir. Agora olho em volta e não tenho certeza se gostaria mesmo de estar aqui. Só sei que dentro de mim tem uma coisa pronta, esperando acontecer. O problema é que essa coisa talvez dependa de uma outra pessoa pra começar a acontecer.”



- Caio Fernando Abreu



via @notiun

"Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de..."

“Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinho, não vou. Não tem como remar sozinho, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar.”



- Caio Fernando Abreu



via @notiun

"A noite acendeu as estrelas porque tinha medo da própria escuridão."

“A noite acendeu as estrelas porque tinha medo da própria escuridão.”



- Mário Quintana



via @notiun

"Porque um dia a gente descobre que apesar de vivermos quase um século, esse tempo todo não é..."

“Porque um dia a gente descobre que apesar de vivermos quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos nem para dizer tudo o que tem que ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de alguma coisa na vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras. Quem não compreende um olhar tampouco entenderá uma longa explicação.”



- Mário Quintana.



via @notiun

"A vida, a noite, as festas, tudo continua igual. O mesmo fedor de cigarro no cabelo, o mesmo homem..."

“A vida, a noite, as festas, tudo continua igual. O mesmo fedor de cigarro no cabelo, o mesmo homem bonito me olhando de longe, o mesmo homem bonito que, quando chega perto e abre a boca, eu gostaria que tivesse permanecido longe. O mesmo ânimo em pertencer, a mesma alegria em comemorar, a mesma festa em se encontrar. Mas ninguém sabe exatamente ao que pertence, o que comemora e muito menos o que encontra.”



- Tati Bernardi.



via @notiun

"Há um brilho nas extremidades que não se desfaz, desfaz o sol sobre o mar, desfaz a velocidade das..."

“Há um brilho nas extremidades

que não se desfaz,

desfaz o sol sobre o mar,

desfaz a velocidade das notas cantaroladas sobre o precipício,

desfaz o barulho dos cardumes na embarcação,

desfaz a lua, as horas e o tempo,

mas há algo que fica e que me conduz,

me conecta e instiga,

é esse brilho nas extremidades que fica,

que você deposita em mim e que nunca se desfaz.”



- Elisa Bartlett



via @notiun

"Ninguém nunca entenderá meus jeitos, trejeitos e toda essa intensidade que carrego no peito. Ninguém..."

“Ninguém nunca entenderá meus jeitos, trejeitos e toda essa intensidade que carrego no peito. Ninguém nunca entenderá minhas lágrimas em meio aos sorrisos, minhas paranoias e teorias, muito menos meu jeito simples de ver a vida, de encontrar em cada flor, cada estrela e em cada grão de areia um motivo para sorrir, um novo motivo para seguir. Ninguém nunca entenderá minha velha coleção de palavras, amores, dores e poesias mofadas, ninguém nunca entenderá o caos existente, e o amor eminente. Ninguém nunca entenderá os mares nos olhos e a poesia nos poros.”



- Felipe Bueno.




via @notiun

"Eles são muito diferentes. Gênios opostos, eu diria. Mas tem algo em comum. A liberdade. O desapego...."

“Eles são muito diferentes. Gênios opostos, eu diria. Mas tem algo em comum. A liberdade. O desapego. O medo da entrega. Quem sabe ficando juntos encontram uma solução. Bem que podia né? Ela sempre pensou assim: “Pra ficar do meu lado tem que ser melhor que minha própria companhia. Eu tenho que admirar.” E ele me parece um pedaço daquilo que a vida tem de mais charmoso. Ele não faz planos ou promessas, só surpresas, te ensinou a gostar de surpresas. Ele é diferente.”



- Tati Bernardi



via @notiun

"O problema é que hoje em dia está cada vez mais difícil achar alguém de verdade, alguém que te olhe..."

“O problema é que hoje em dia está cada vez mais difícil achar alguém de verdade, alguém que te olhe nos olhos, fale sempre a verdade independente se doa ou não, que fale de amor, que viva o amor, que tenha em seu coração compaixão e que viva, sonhe, e acredite que apesar da tempestade estar forte hora ou outra ela irá cessar, ando por ai atrás de pessoas que escutem meu silêncio, pessoas que sejam capazes de enxergar em mim tudo aquilo que realmente sou, que me preencham ao invés de me esvaziarem, ando por aí tendo em mente que hoje em dia está cada vez mais difícil confiar em alguém, mas vou confiante, porque sei que são poucos, mas ainda restam aqueles que valem a pena.”



- Felipe Bueno.



via @notiun

"Ela sorri fácil, isso já notei, então penso alguns segundos sobre que tipo asqueroso de babaca faz..."

“Ela sorri fácil, isso já notei, então penso alguns segundos sobre que tipo asqueroso de babaca faz aquele tipo de garota chorar em cafeterias fechadas, às dez da noite.”



- Gabito Nunes.



via @notiun

"Olá, João. Ou João Gabriel. Ou Santiago, não sabemos ainda, eu e sua mãe não conseguimos nos..."

“Olá, João. Ou João Gabriel. Ou Santiago, não sabemos ainda, eu e sua mãe não conseguimos nos decidir. Sei que eu queria brasileirar Lenon ou Dilan, mas sua mãe anda redutiva quanto a isso, diz querer protegê-lo. Mas do quê, a gente pode saber? Talvez de fazer sucesso com as menininhas do Jardim de Infância com um nome lendário desses. Mas não se chateie, ok? Nós vamos encontrar uma solução. Bem, eu não sei como começar isso, é estranho falar com uma barriga gorda, a última vez que fiz isso foi aos sete anos quando o tio Lino me jurou ter comido o Caco, um hamster branquinho que eu tinha. Mas isso é uma longa história. Você quer um hamster também? O pai compra. Pai. Que troço esquisito pra quem ainda come sucrilhos pela manhã. Mas agora está tudo bem. Nós não planejamos você, mas o inesperado aconteceu. Primeiro eu tive algumas crises peterpânicas, sumi por um tempo, cheguei a sugerir que você fosse interrompido. Aí veio o ultrassom, aquela canção do Cat Stevens num comercial sobre o verão, os livros do “Diário de Um Banana” na livraria perto daqui. Então eu decidi que precisava de você, talvez mais que você de mim. Acho que você pode me ensinar muitas coisas. Não coisas como lidar com peitos, isso eu já aprendi aos 23. Há montes de outras coisas que eu preciso saber, como ser menos egoísta, menos farisaísta, menos inconsequente. Ou como dar nó em gravatas, seu avô já tentou trezentas vezes, mas acho que ele não sabe direito o que está fazendo. Bem, acho que já deu pra sentir que ainda estou confuso quanto ao meu papel nessa peça que a vida me pregou. As coisas vão mudar, eu sei, mas acho que vou me sair bem. Dizem que, agora sim, vou conhecer o verdadeiro amor. E, confesso, estou curioso e trêmulo. Talvez eu desmaie no seu parto, tudo bem pra você? Mas é só questão de idade, pulando essa parte a gente pode sair do hospital, conhecer o mundo e passear por aí. Comecei uma poupança pra você. Já tem trinta reais. Sei que não é muita coisa, mas já dá um Mc Lanche Feliz. O que você acha? Depois, mais tarde, talvez uns vinte anos, podemos beber algumas cervejas e falar sobre garotas ou sobre o que está errado na escalação do nosso time do coração. O que você quer agora? Batatas fritas? Uma garupa até a praça do avião? Uma guitarra? Uma estrela do mar? Bem, como você pode ver, o clima é de ansiedade, alegrias e de uns tapinhas nas costas. Tenho recebido muitos abraços, parabéns e recomendações para criar juízo. Não sei que porra as pessoas estão pensando quando me mandam criar juízo. E também não entendo os parabéns, foi fácil e gostoso fazer você, mas isso é papo pra daqui uns quinze anos. Quem sabe, se der tempo, você conheça seu bisavô. Ele está com Alzheimer. Às vezes ele joga o prato inteiro de comida na parede e os adultos acham um pouco triste, mas acho que você vai até achar engraçado. Aliás, estou louco pra escutar seu riso. E também já fiz planos de cantar “Hey Jude” quando você começar a espernear no berço que ganhamos dos seus avós de Pelotas. Não será perfeito o tempo todo. Haverá dias que você vai berrar sem parar e eu vou implorar pra você começar a falar agora mesmo, e diga afinal o que é que você quer. Mas tudo bem, a gente faz as pazes e algumas fuzarcas. E depois você pode adormecer no meu peito assistindo “Três é Demais” no sofá, até a mamãe chegar. Ah, sobre a mamãe. Bem, acontece que não estamos mais juntos. Não sei explicar, essas coisas são meio complicadas, temo que se eu começar a explanar como funciona os relacionamentos você relute sair daí e depois precisaremos gastar todo dinheiro da sua faculdade numa cesariana desnecessária. Vai ser um pouco estranho, mas hoje em dia é comum os pais morarem em apartamentos separados, por mais idiota que isso possa parecer. O lado bom é que você terá dois quartos. É, nós adultos somos muito idiotas mesmo, na maioria das vezes a gente não sabe direito o que está fazendo. Mas não se preocupe, ainda somos amigos, a gente se dá legal e estaremos sempre por perto. Sem brigar, a gente jura. Sei que estamos sempre jurando coisas, mas vamos trabalhar duro. Por você. Certo? Se está bom pra você, dá um chute. Se não, dois. E pode apostar, vamos amar você infinitamente mais e melhor do que a gente já se amou um dia. Como assim, quanto é infinito? Infinito é infinito. É tudo. É pra sempre. É sem fim. É uma coisa que não dá contar nos dedos. Nem na calculadora? Não, nem na calculadora, filho.”



- Gabito Nunes, amor sem fim.



via @notiun

"Procura-se um amigo. Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter..."

“Procura-se um amigo. Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor… Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar. Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer. Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim. Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.”



- Carlos Drummond de Andrade.



via @notiun

"É por isso que a gente deve procurar se cercar de quem quer o nosso bem. Gente transparente, com..."

“É por isso que a gente deve procurar se cercar de quem quer o nosso bem. Gente transparente, com decência no olhar e no coração. É por isso que a gente deve amar o que faz. Porque quando a gente ama consegue fazer sempre mais e melhor. Ainda bem.”



- Clarissa Corrêa.



via @notiun

posso mandar tumblrs pra você falar?

Você acha mesmo que eu vou perder meu tempo puxando o saco dos famosos e criticando os outros? Vou ler que ganho mais.






via @notiun

"Não quero pensar, não quero fazer planos, não quero criar expectativas. Quero apenas que os dias..."

“Não quero pensar, não quero fazer planos, não quero criar expectativas. Quero apenas que os dias passem.”



- William Shakespeare.



via @notiun

"O problema é que hoje em dia está cada vez mais difícil achar alguém de verdade, alguém que te olhe..."

“O problema é que hoje em dia está cada vez mais difícil achar alguém de verdade, alguém que te olhe nos olhos, fale sempre a verdade independente se doa ou não, que fale de amor, que viva o amor, que tenha em seu coração compaixão e que viva, sonhe, e acredite que apesar da tempestade estar forte hora ou outra ela irá cessar, ando por ai atrás de pessoas que escutem meu silêncio, pessoas que sejam capazes de enxergar em mim tudo aquilo que realmente sou, que me preencham ao invés de me esvaziarem, ando por aí tendo em mente que hoje em dia está cada vez mais difícil confiar em alguém, mas vou confiante, porque sei que são poucos, mas ainda restam aqueles que valem a pena.”



- Felipe Bueno.



via @notiun

"E, fatalmente, vão se cruzar por aí. São tantas as esquinas. Vocês vão beber um café quente juntos,..."

“E, fatalmente, vão se cruzar por aí. São tantas as esquinas. Vocês vão beber um café quente juntos, falar amenidades, sobre novos cortes de cabelo, você está bonita, e você mais maduro, como está sua mãe e tudo mais. Nos momentos de silêncio, baixarão o queixo, com medo de amarrar olhares.”



- Gabito Nunes.



via @notiun

"Sabe rir mole de bobeira? Sabe dançar idiota de alegria? Sabe dormir gemendo de saudade? Sabe tomar..."

“Sabe rir mole de bobeira? Sabe dançar idiota de alegria? Sabe dormir gemendo de saudade? Sabe tomar banho sorrindo para a sua pele? Sabe cantar bem alto para o mundo entender? Sabe se achar bonita mesmo de pijama e olheiras? Sabe ter ânsia de vômito segundos antes de vê-lo e ter fome de mundo segundos depois de abraçá-lo? Sabe não aguentar? Sabe sobrevoar o frio, o cinza, os medos, os erros e tudo que pode dar errado? Ele consegue fazer com que eu me perdoe por apenas viver sem questionar tanto. Eu quero parar com tudo isso, ele é um menino que não pode acompanhar minha louca linha de raciocínio meio poeta, meio neurótica, meio madura. Eu quero colocar um fim neste tormento de desejar tanto quem ainda tem tanto para desejar por aí. E aí eu me pergunto: pra quê? Se está tão bom, se é tão simples. Ele me ensinou que a vida pode ser simples, e tão boa.”



- Tati Bernardi.



via @notiun

"Fácil. Até demais. Qualquer idiota consegue, talvez seja menos complicado cuspir isso sem realmente..."

“Fácil. Até demais. Qualquer idiota consegue, talvez seja menos complicado cuspir isso sem realmente sentir. Os mentirosos são os mais fortes, têm mais estômago pra esse tipo de composição gramatica e sentimental. Eu não, hesito, sinto medo e quando estou a ponto de bala de dizer a coisa, meu queixo treme e chego a passar mal. Mas amo, é o que importa. Amo demais. Sem discursos, sem frase de efeito, sem irresponsabilidades. Eu sei porque se não fosse tão forte eu não ficaria sem palavras.”



- Gabito Nunes.



via @notiun

"Seria apenas mais uma história, se não tivesse tocado a alma."

““Seria apenas mais uma história, se não tivesse tocado a alma.””



- Caio Fernando Abreu.



via @notiun

"The human body is fragile, but not as fragile as the human soul."

“The human body is fragile, but not as fragile as the human soul.”



- Hedonist Poet



via @notiun

"Um dia desses, eu separo um tempinho e ponho em dia todos os choros que não tenho tido tempo de..."

“Um dia desses, eu separo um tempinho e ponho em dia todos os choros que não tenho tido tempo de chorar.”



- Carlos Drummond.



via @notiun

eu poderia desistir


mas tem a chuva e essa coisa bonita que ela tem de ser cinza de não fingir e ser linda na sua dor que despenca os dias.

eu continuo por amor ao caos.







via @notiun

"Me pergunte qualquer coisa! Mas não pare de falar comigo. E se o assunto acabar?! Então, quando o..."

“Me pergunte qualquer coisa! Mas não pare de falar comigo. E se o assunto acabar?! Então,...



via @notiun

"Tenho sentido vontade de ligar para você quase de minuto em minuto."

“Tenho sentido vontade de ligar para você quase de minuto em minuto.” - A culpa é das...



via @notiun

"Você é a mesma pessoa por quem me apaixonei ontem. A mesma por quem estarei apaixonado amanhã."

“Você é a mesma pessoa por quem me apaixonei ontem. A mesma por quem estarei apaixonado...



via @notiun

"Se todo seu amor não for suficiente para alguém, esse alguém não é suficiente para você"

“Se todo seu amor não for suficiente para alguém, esse alguém não é suficiente para...



via @notiun

"Nesse mundo ninguém sofre a toa, sempre tem um por que, ou um por quem."

“Nesse mundo ninguém sofre a toa, sempre tem um por que, ou um por quem.” - Kelvin...



via @notiun

"Quando vou dormir, crio um “talvez” e nesse talvez tem um futuro entre eu e você."

“Quando vou dormir, crio um “talvez” e nesse talvez tem um futuro entre eu e você.” -...



via @notiun