"Estamos convencidos de que o pior mal, tanto para a humanidade quanto para a verdade e o progresso, é a Igreja. Poderia ser de outra forma? Pois não cabe à Igreja a tarefa de perverter as gerações mais novas e especialmente as mulheres? Não é ela que, através de seus dogmas, suas mentiras, sua estupidez e sua ignomínia tenta destruir o pensamento lógico e a ciência? Não é ela que ameaça a dignidade do homem, pervertendo suas idéias sobre o que é bom e o que é justo? Não é ela que transforma os vivos em cadáveres, despreza a liberdade e prega a eterna escravidão das massas em benefício dos tiranos e dos exploradores? Não é essa mesma Igreja implacável que procura perpetuar o reino das sombras, da ignorância, da pobreza e do crime? Se não quisermos que o progresso seja, em nosso século, um sonho mentiroso, devemos acabar com a Igreja."
Pages
▼
sábado, novembro 03, 2007
Mikhail Bakunin
pelé
O que eu ouvia me chateava tanto que eu ia lá e arrebentava o time adversário."
- falando sobre as ofensas racistas no futebol.
- "As pessoas tentam encontrar um novo Pelé, mas isso não pode ser. Como na música, em que só existe um Frank Sinatra e um Beethoven, ou nas artes, com um único Michelangelo, no futebol só há um Pelé."
- - Pelé, em Hong Kong, onde o ministro Extraordinário dos Esportes foi tratar de negócios
- "Primeiro compararam com Di Stéfano, depois Cruyff, depois ele (Maradona) e agora o Ronaldinho, e o nome que sempre fica é o meu".
- -Pelé, em 2005, após ser perguntado sobre o que achava dos argentinos considerarem Maradona o melhor de todos os tempos.
- "Bonito pra caralho."
- -Ao se ver no telão do estádio durante o jogo da Copa do Mundo de 2006 Brasil x Japão.