Pages

quarta-feira, maio 12, 2021

⁠Viajei para te encontrar Viajei milhas para te c... Ivete Nenflidio (Ive Nenflidio)

⁠Viajei para te encontrar Viajei milhas para te conhecer, muitas façanhas Subi montanhas Procurei você nas primeiras luzes da manhã Mais uma cidade estranha Viajei da Amazônia ao Arizona Delírios no sol poente, espera de outras caronas Te imaginei em sonhos, você que é a minha dona Vi uma velha tecer na sua solitária poltrona E enquanto tecia compunha memórias de infância Viajei só, triste, perturbado, olhar desolado Viajei pelo sertão, encontrei um homem recluso Confessei os meus pecados Cruzei sete cidades, vivi o castigo e o martírio Vi homens sem fé, vi escombros, vi guerras Passei por apuros, ouvi os disparos Tanto horror perante os céus São homens da descrença, da tormenta, da recompensa Andei por campos, viajei de Queluz à Ilhéus Demorei para te conhecer e fitando os olhos nos céus, adormeci Por ti, compus poesia e oração, te pedi para Deus Para viver esse amor, libertei minha alma, me mostrei selvagem Fui tempestade Percorri muitos lugares, léguas e léguas E foi no inesperado que te achei, subitamente te amei Nas águas claras das tuas misteriosas cachoeiras Desafiei as corredeiras E vi os sete anjos, senti seus doces beijos Povoado vilarejo E cheguei aonde somos pares Viajei fitando astros, segui seus passos, seus rastros E deu-se o encontro, sentimento que aflora E fez-se silêncio no céu por quase meia hora Terríveis e intensas trocas de olhares Hoje durmo fitando signos, a brisa é coberta que arrepia, que acaricia, é sonho, é utopia

via @notiun

⁠Não murmure, pois não há o que temer, um dia essa... Matheus Sant'Anna

⁠Não murmure, pois não há o que temer, um dia essa dor será boa para você.

via @notiun

A dúvida pode ser uma bifurcação, para o sucesso e... Matheus Sant'Anna

A dúvida pode ser uma bifurcação, para o sucesso e o pensamento obtuso.

via @notiun

⁠Lembrarei deste dia como o ontem e a noite de qua... João Profeta e Matt

⁠Lembrarei deste dia como o ontem e a noite de quarta-feira.

via @notiun

"Conhecer o evangelho e não pregá-lo é tão su... Anna Júlia Vasconcelos

"Conhecer o evangelho e não pregá-lo é tão superficial quanto pregar o evangelho e não vivê-lo."⁠

via @notiun

⁠𝙴𝚜𝚝𝚒𝚕𝚘 : 𝚁𝚊𝚙  MAKTUB ATÉ  O FIM Na minha mente... Lu Nascimento (Luh)

⁠𝙴𝚜𝚝𝚒𝚕𝚘 : 𝚁𝚊𝚙  MAKTUB ATÉ  O FIM Na minha mente vibra uma canção, que fala de amor e de calor -  Da menina que enfeita os meus dias com sua presença e me torna mais feliz  -  Assim  Ah - Ahah  pode crer  Do Maranhão à Salvador, no Pará aqui está  E eu só a contemplar - sua beleza e a luz que ela trás em seu olhar  Não consigo descrever o amor que sinto por você  -  Mas olha nêga, posso dizer:  Que duas notas trago na cabeça e outras milhares no peito  Gritando que o que eu sinto é  a cada dia mais forte e perfeito  A intensidade me acompanha, sou de gêmeos, mas essa Aquariana me ganha, me fascina  E me remeti  ao seu estilo,  Me prova que o sempre é possível  E que somos maktub até o fim  Ahah - Ahah  Maktub até o fim Até o fim Maktub até o fim.

via @notiun

⁠Arte contida Sou a arte que quer gritar, A palav... Lu Nascimento (Luh)

⁠Arte contida Sou a arte que quer gritar, A palavra presa na garganta, O sentimento ilhado, A chuva que não cai A dor que feri, O sorriso contido Sou Odara, de portas trancadas... Querendo sair.

via @notiun

⁠Divas... Entre tons e poesia ☆Somos estrelas de ... Lu Nascimento (Luh)

⁠Divas... Entre tons e poesia ☆Somos estrelas de cada dia Com beleza e brilho próprio Somos o lugar e a hora Somos a lua no seu mais profundo íntimo Somos a grandeza e a satisfação que há Somos o instante, Os olhos do inocente e a  madura visão do futuro Somos a dureza das atitudes e a leveza de um encontro de amor A canção que já tocou e aquela que ainda tocará Somos fortes, guerreiras Somos mulheres com alma, cor e tom Somos divas da nossa própria história.

via @notiun

⁠Há arte em tudo que vejo.. No vento que bate e es... Lu Nascimento (Luh)

⁠Há arte em tudo que vejo.. No vento que bate e espalha as folhas secas, na mulher  de vestido longo no canto, e no seu contemplar ao leve sussurrar do tempo

via @notiun

⁠Quanto tempo até que a humanidade admita que a ma... thiago brito

⁠Quanto tempo até que a humanidade admita que a maldade está no ser humano desde de seu nascimento?

via @notiun

⁠"A mentira em muitas vezes é preciso ser dit... Sebastião Medeiros

⁠"A mentira em muitas vezes é preciso ser dita, quando for para salvar vidas."

via @notiun

⁠Na minha jornada interior, mergulhei e continuo m... António Aguiar

⁠Na minha jornada interior, mergulhei e continuo mergulhando em descobertas muito interessantes. Travo uma luta diária para vencer as minhas dificuldades e a de outros. Diria meio que virou uma obsessão em me debruçar no conhecimento e assim adquirir a sabedoria capaz de fazer com que eu seja melhor. Incrustado em mim estão diversas capacidades e habilidades , algumas nativas, outras adquiridas fora do mundo acadêmico, mas durante minha vida….. Em momentos usando essa minha massa cinzenta para trabalhar, me dou conta da minha singularidade interna e de que como a matéria que foi antecessora ao “big bang” , tenho em mim aquele pontinho de luz bem pequeno que a qualquer momento pode explodir e assim eu voar numa expansão infinita, trazendo comigo: transformação, criação, a capacidade acelerada em me deslocar e pôr em movimento o que for necessário para mudar.

via @notiun

⁠Me(orgulho) Mergulhar na dor o faz sofrer. Já dis... António Aguiar

⁠Me(orgulho) Mergulhar na dor o faz sofrer. Já disse não a isso inúmeras vezes!  Por um momento, desarmado e fragilizado, mergulhei nas entranhas de um deserto interior tão àrido: quente durante o dia e frio, mas muito frio à noite! Os mais bem sucedidos passaram por isso, conheci histórias disso. Não, não são “estórias”!  Pela janela, vejo o passado. Quero e vou seguir, só depende exclusivamente de mim. Pela mesma janela em que vejo o passado, olho para o céu e vejo a esperança, a verdadeira luz!  As feridas são feridas! Na pele, o sangue exposto. O corpo se encarrega em cicatrizar. Então por que não mErgulhar no tempo para isso se transformar? Minha luta: minha força. Por isso Me(orgulho) em você força, por você me ancoro e principalmente, por MIM!

via @notiun