Pages

segunda-feira, setembro 07, 2020

⁠Eles tiraram tudo de mim,menos o ódio que tenho n... jardell

⁠Eles tiraram tudo de mim,menos o ódio que tenho no coraçao.

via @notiun

⁠⁠O Senhor -  Certo dia,  enquanto eu estava no s... Sílvio Fagno

⁠⁠O Senhor -  Certo dia,  enquanto eu estava no sofá  de casa,  com aquela velha angústia  das minhas manhãs, vi pelo portão um senhor parado  na rua em frente. Percebi que estava perdido,  pelos movimentos repetitivos  da cabeça — que ficava de um lado  para o outro, à procura de algo. Logo  notei que era um senhor  conhecido,  inclusive por  mim,  que já o vira outras  tantas vezes  por aí,  e, assim como a maioria,  eu sabia que se tratava de  um pobre dependente  de álcool (ignorado como  tantos ignorados),  precisando de ajuda desde  sempre na vida. Então eu desci e fui até ele. — O que deseja? — perguntei-lhe. — Ir para minha casa. — respondeu-me. — Onde o senhor mora? — questionei-lhe, mais uma vez. E após ele dizer o nome do bairro,  eu o instrui para que,  dessa vez,  pudesse pegar o caminho  correto até sua casa. Chamei-lhe e disse: Olha,  o senhor vai direto,  e na primeira esquina  vira à esquerda até  chegar à avenida  principal — apontando-lhe  o sentido com um dos braços. Ele,  que havia perdido um dos  pés das sandálias,  assim o fez. E enquanto ele seguia,  meio cambaleando,  lentamente seu  destino, eu voltei para minha  casa, para minha vida,  minhas angústias  diárias.  Minutos depois,  outra vez sentado no  sofá da sala,  agora com uma xícara  de café na mão,  para minha surpresa   (como num déjà vu),  me aparece o mesmo senhor,  no mesmo local, fazendo os  mesmos gestos. Por um instante,  pensei em descer e, outra vez  ajudá-lo. Mas percebi que,  independentemente do  quanto demorara,  ele já havia entendido a vida  e seus labirintos íngremes e esburacados — mais cedo  ou mais tarde, no seu tempo,  tomaria o caminho de volta  até sua casa — como o  fizera tanta e tantas  vezes. Eu é que nada sabia  da vida,  além da porta  de casa,  e era, de fato, quem  mais estava  perdido.

via @notiun

A inveja não possui um rosto Mas obtém uma só cara... MADEIN92

A inveja não possui um rosto Mas obtém uma só característica Ter oque não se pode conquistar .

via @notiun

⁠SER E VIVER Uma das maiores artes, de ser e viver... Marilina Baccarat de Almeida Leão escritora brasileira

⁠SER E VIVER Uma das maiores artes, de ser e viver, é saber abrir mão das realidades, que não servem mais, como o rancor, a inveja, para receber com gratidão uma nova realidade, e depois abrir o coração para se doar com amor...É estar aberto para receber e reconhecer as pequenas e grandes coisas, que chegam ao nosso caminho, com gratidão, mesmo que não estejam dentro das expectativas...dar atenção, carinho, uma palavra amiga, sem esperar nada em troca... O dia se inicia, quando acordamos, qualquer que seja o horário... Nunca é cedo, jamais é tarde; simplesmente é o tempo. O passo atual é o mais importante, pois não há o último passo... O próprio elo da vida, que é o amor e a paz, é mais importante, vital e livre... Quando começamos a nos doar em amor e dar atenção, para os outros, começa a paz de ser e viver... Ouvimos, com o coração, alguém, que esteja precisando de algo, sentimo-nos útil... No final do dia, quando a noite chega, antes de colocarmos nossas cabeças em nossos travesseiros, experimentamos a paz, sobre tudo, como os momentos e oportunidades em que permitimos ofertar o nosso tempo, com carinho... Depois, poderemos dormir com alegria e paz no coração, pois praticamos a arte de se doar e, de fato, somos privilegiados... Afinal, as pessoas especiais não têm medo de ser vulneráveis, não temem dividir conhecimentos, compartilhar sonhos, ideias e alacridades...,sabem que não são únicas, mas que fazem parte de um todo..., elas têm prazer em estender as mãos... A qualquer hora, dia ou lugar, podemos agir com o coração...E tendo a certeza de que o amor e a paz, são o que faz a vida ser maravilhosa... Marilina Baccarat de Almeida Leão, nasceu em São Paulo-Capital, formada em música pela USP, com especialização em órgão pela Universidade Columbia em New York. Escritora e colunista da revista Varal do Brasil, com vários prêmios no Brasil e Exterior.

via @notiun

Escalei as montanhas do coração, para ver no horiz... Dilson Kutscher

Escalei as montanhas do coração, para ver no horizonte, o sol da felicidade brilhando!⁠

via @notiun

⁠⁠Vivemos num mundo cheio de fantasias e ilusões; ... Agnaldo Mesquita

⁠⁠Vivemos num mundo cheio de fantasias e ilusões; e a nossa tarefa mais árdua enquanto aqui estivermos; é encontrar a realidade...

via @notiun

⁠O mundo é dos loucos Se perdem por pouco Mas eu m... DAY (cantora)

⁠O mundo é dos loucos Se perdem por pouco Mas eu me encontrei em você Não sei te dizer se foi destino Ou algum outro clichê

via @notiun

⁠Se eu disser que não sofri, eu vou estar mentindo... A vida não acaba depois de um coração partido. Lis Tavares.

⁠Se eu disser que não sofri, eu vou estar mentindo. Doeu, doeu muito, de uma forma absurda. Meu mundo inteiro desabou e eu nem conseguia sentir meu coração batendo embaixo dos destroços. Eu parei de lutar contra a dor, porque eu entendi que tinha que passar por todos os estágios dela para poder me curar. Deixei doer, como nunca havia doído. Deixei sangrar e escorrer dentro da minha alma. E por fim, deixei cicatrizar sem ficar tirando a casquinha da ferida. Foi um doloroso processo, mas eu consegui salvar o meu coração. E hoje em dia eu não aceito menos do que ele merece e ele merece a imensidão de um amor recíproco.

via @notiun

⁠A Bíblia: Muitos não serão salvos! O calvinismo: ... Marcelo Rissma

⁠A Bíblia: Muitos não serão salvos! O calvinismo: Muitos não PODEM ser salvos!

via @notiun

⁠Existe uma contradição no ensino dos maniqueus re... Marcelo Rissma

⁠Existe uma contradição no ensino dos maniqueus reformados, pois, quando eles argumentam nos efeitos provocados pela queda de Adão, fica claro que o pecado de Adão é mais poderoso que a morte de Jesus. Pois, enquanto o sacrifício de Jesus Cristo só alcança alguns poucos, o pecado de Adão alcançou a todos!? Romanos 5:12;18!  

via @notiun

⁠O Propósito da Eleição: Efésios 1:4-5: como també... Marcelo Rissma

⁠O Propósito da Eleição: Efésios 1:4-5: como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, PARA QUE FÔSSEMOS SANTOS E IRREPRENSÍVEIS diante dele em amor, e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade. Colossenses 1:22-23: No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele VOS APRESENTAR SANTOS, E IRREPREENSÍVEIS, E INCULPAVEIS, SE, na verdade, PERMANECERDES FUNDADOS e FIRMES NA FÉ, E NÃO VOS MOVERDES DA ESPERANÇA DO EVANGELHO que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro. 2ª Pedro 1:10: POR ISSO, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, CONFIRMAR A VOSSA VOCAÇÃO E ELEIÇÃO; PORQUANTO, procedendo assim, não TROPEÇAREIS em tempo algum. A eleição tem um propósito, caso o discípulo não ande no propósito da eleição para o qual foi chamado, ele será cortado! Apocalipse 2:10: SÊ fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

via @notiun

⁠2ª Timóteo 2.10-12: Por esta razão, tudo suporto ... Marcelo Rissma

⁠2ª Timóteo 2.10-12: Por esta razão, tudo suporto por causa dos ELEITOS, para que também eles OBTENHAM a SALVAÇÃO que ESTÁ em CRISTO JESUS (NÃO NA PREDESTINAÇÃO CALVINISTA), com eterna glória. Fiel é esta palavra: SE já morremos com ele, também viveremos com ele; SE perseveramos, também com ele reinaremos; SE o negamos, ele, por sua vez, nos negará; “SE”= Oração subordinada CONDICIONAL!!! Mas os maniqueus reformados insistem em dizer que é INCONDICIONAL!

via @notiun