Pages

quinta-feira, julho 30, 2020

⁠Somente queria que teu silêncio fizesse sentindo.... Erik Lima

⁠Somente queria que teu silêncio fizesse sentindo.

via @notiun

⁠A vida é muito curta pra fingir sentir, ou fingir... Nettinho Rocha

⁠A vida é muito curta pra fingir sentir, ou fingir que não sente. Muito curta pra fingir ser, ou fingir não ser. Muito curta pra não ser vivida de verdade, na verdade e em verdade.

via @notiun

⁠ Sou jovem, mas minha alma é antiga. Venho de out... Daniel Belotto

⁠ Sou jovem, mas minha alma é antiga. Venho de outras eras em que humanos eram humanos. Em que árvores e animais eram divinos. Venho de um tempo.. que se compreendia o próximo através do olhar. De um tempo, que com a paz podia se sonhar. Sou uma alma tão antiga, que nos dias de hoje ando me questionando.. Que mundo é esse? O que procuro na noite, na Lua, nas estrelas, nas poesias e filosofias, é uma esperança de que o passado ainda sobrevive, mesmo que nas sombras. ''Questiono minha existência aqui na Terra. Para me sentir vivo e acordado em meio ao caos da sobrevivência humana.'' Ahow

via @notiun

⁠ ⁠⁠O Encontro (Conto) Adriana vinda de uma famíli... Maxciane Rodrigues

⁠ ⁠⁠O Encontro (Conto) Adriana vinda de uma família muito religiosa, se depara com um sentimento novo e confrontante.   Ela conheceu uma moça quase da sua idade, alegre, bonita e sensível. A conhecera em uma lanchonete onde a jovem era garçonete. Adriana foi atendida com muita educação a noite toda.    Intrigada em conhecer aquela pessoa melhor, Adriana pede seu telefone, e sem hesitar a atendente passa.    No outro dia elas trocam mensagens e a moça diz se chamar Marcela. Adriana foi convidada para ir em sua casa. Aceitou e lá estava ela.  Marcela a esperou com vinho e batata rustica no orégano, tinha um som ambiente na casa que tocava músicas tranquilas de MPB.   Elas se sentaram em uma pequena área externa e começaram a conversar, a comer as batatas e tomar o vinho. Elas conversaram durante horas, como se já se conhecessem a muitos anos.    Marcela se levanta e vai ate o banheiro.   Enquanto isso Adriana sente uma vontade enorme de ficar mais perto de sua nova amiga. Ela coloca sua cadeira do lado da dela e se senta.   Ao voltar do banheiro a moça se senta sem falar nada sobre o posicionamento das cadeiras.   Elas continuaram a conversar, sobre várias coisas, comida, música, estudos etc.    Adriana fala sobre seu curso na faculdade, e diz ter gostos instrumentais, bem peculiares, porém interessantes. Nesse papo tão agradável elas se tocam as mãos, e encostam os braços. Foi quando elas se olharam e como se tivessem sido puxadas por uma energia, se beijaram.   Perceptivelmente elas sentiram naquele momento a sensação mais incrível do mundo.    Ficaram entre papos, risos e beijos suaves a noite toda até que começou a chover.   Adriana teve que entrar e esperar dentro da casa. Cansadas de esperar a incessante chuva elas resolvem se deitar. E passaram a noite toda entre conversas, abraços, carinhos e sonos leves. Até que amanheceu e a chuva continuava.    Foi assim até umas 14:00 da tarde.    Como as personagens no curta metragem de Osvaldo Montenegro, “O perfume da memória”, elas se conheceram uma vida inteira em uma noite e parte do dia.    Elas continuaram a se ver, até que um dia Adriana disse que não poderia continuar, por que seus pais nunca aceitariam. Marcela então chorou.     Adriana ficou totalmente comovida, e ambas perceberam que já estavam apaixonadas.Foi quando a jovem não quis mais sufocar seus sentimentos por causa dos outros e decidiu pedi-la em namoro.  Elas ficaram juntas em secreto, e assim elas estão até hoje! ( ou nao :/)                                        For: Patinha

via @notiun

⁠De pensamento a pensamentos me levo até você, com... Maiane Lima

⁠De pensamento a pensamentos me levo até você, como se o tempo não tivesse passado e os abraços apertados foram lembrados.  Imagino que de alguma forma você pudesse estar no mesmo pensamento, para reviver aqueles momentos.  Num estalo de dedos retorno a realidade e percebo que tudo já não é verdade, assim como as mentiras dos pensamentos foram as mentiras da vida vívida! 

via @notiun

⁠Pessoas com opiniões obtusas mas cheias de certez... RAFA16

⁠Pessoas com opiniões obtusas mas cheias de certeza sobre tudo e sem notar o tamanho absurdo de sua estupidez , por outro lado pessoas sensatas com opiniões coerentes mas cheias de medo de se impor ou falar , os sábios obtusos e omissos e cretinos idealistas com cegas convicções .”

via @notiun

⁠Aprenda a agradecer pelo que não deu certo. Pois,... Marcelo Rissma

⁠Aprenda a agradecer pelo que não deu certo. Pois, geralmente sãos as coisas que deram erradas que mudam a nossa vida. 

via @notiun

⁠Tem estações na vida que são de silêncio, resigna... Marcelo Rissma

⁠Tem estações na vida que são de silêncio, resignação e ressignificação. 

via @notiun

A reputação atraí homens, o marketing atraí client... Marcelo Rissma

A reputação atraí homens, o marketing atraí clientes, a fama atraí fãs, os benefícios atraem multidões, mas só o caráter atraí a Deus. ⁠ 

via @notiun

⁠Mateus 7.13-14, fala sobre a porta larga e a port... Marcelo Rissma

⁠Mateus 7.13-14, fala sobre a porta larga e a porta estreita. A porta larga é o caminho do homem natural, do homem carnal; pois na porta larga é onde cabe tudo, entra tudo e pode tudo. Na porta larga cabe o mau caráter na plataforma, cabe o falso profeta, cabem os shows, cabe o entretenimento, cabe o engano. Já a porta estreita é o caminho do homem espiritual; pois nesse caminho não cabe tudo. Na porta estreita não cabem os frutos da carne, não cabe o ódio, não cabem às politicagens, não cabem às barganhas com Deus, não cabe à inveja, não cabe o ciúme, não cabe à ira, não cabe o orgulho, não cabe o estrelismo. Nessa porta só cabem aqueles que decidiram negar-se a si mesmo. Na porta estreita você vai sendo limpo, santificado, incomodado e podado; pois esse caminho vai simplificando a vida, vai simplificando a caminhada de fé; vai trocando os fardos pesados e vai caminhando sem megalomanias, sem arroubos, sem devaneios; pois esse o caminho do amadurecimento e dos discípulos de Jesus. 

via @notiun

⁠Efésios 6.21: E, para que saibais também a meu re... Marcelo Rissma

⁠Efésios 6.21: E, para que saibais também a meu respeito e o que faço, de tudo vos informará Tíquico, o irmão amado e fiel ministro do Senhor. Paulo envia Tíquico à igreja de Éfeso para informá-los sobre o que ele fazia e como ele estava. Todo pastor deve prestar contas e relatório do que está fazendo NA igreja e PARA a igreja. Todo pastor com caráter e honesto, não tem o que esconder da igreja. Por isso é dever de todo líder prestar relatório, informar como estar, onde está e o que está fazendo! A prestação de conta é de mão dupla, pois são as ovelhas que sustentam o pastor! 

via @notiun

⁠João 4.21: Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hor... Marcelo Rissma

⁠João 4.21: Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Os tempos de transição são tempos de adoradores que adoram em espírito e em verdade. Essas não são estações de meninos, de crentes oba-oba, de crentes de shows, entretenimento e eventos. Esses são o tempo daqueles que não precisam de um lugar, mas que são o lugar. Esse é o tempo dos que têm um lugar secreto. Como Ezequiel no cativeiro; como Daniel no Palácio; como Jeremias na Jerusalém destruída; como Paulo e Silas na prisão; pois eles não dependem de um lugar, porque eles são o lugar. 

via @notiun

Quase sempre quem vive dizendo e distorcendo o “Nã... Marcelo Rissma

Quase sempre quem vive dizendo e distorcendo o “Não julgueis"... na realidade está confessando: "Deixe-me pecar em paz".⁠

via @notiun

⁠Café da manhã especial... Uma xícara de esperanç... Edinalva Ferreira

⁠Café da manhã especial... Uma xícara de esperança... Adoçada com gotas de carinho... Acompanhada com uma porção de amor e misturada com uma cobertura de fé, para que seu dia seja perfeito! Bom dia🥰

via @notiun

⁠Em Ezequiel 44.16-18 diz que o Sumo Sacerdote qua... Marcelo Rissma

⁠Em Ezequiel 44.16-18 diz que o Sumo Sacerdote quando entrava no Santo dos Santos tinha que usar uma roupa de linho, porque ele não podia suar; isso nos ensina que não é pelas nossas obras ou ativismo religioso que chamamos a atenção de Deus; mas nossa intensidade, nossa paixão e amor pelo Eterno. 

via @notiun

⁠2ª Reis 4.29-37. Não adianta ter função sem unção... Marcelo Rissma

⁠2ª Reis 4.29-37. Não adianta ter função sem unção. Geazi recebeu a função de tocar com o cajado no filho da Sunamita, mas nada aconteceu porque ele não tinha unção. Não adianta ter cargo e não ter unção, a unção vem antes da função.

via @notiun

⁠Um dos versículos que me resumem na fé em Jesus. ... Andrea Tavares

⁠Um dos versículos que me resumem na fé em Jesus. " Os que semeiam em lágrimas segarão em alegria" . Sl  126:5. Mesmo que esteja nos passando pelos ventos, as sementes não podem e não devem deixar de ser lançadas. A semente que não é lançada, não chegará nunca a dar seu fruto. Pense nisso. Em todo o tempo, continue a lançar as sementes .

via @notiun

⁠“Não espere que a vontade acenda para que despert... Lucas Morgado

⁠“Não espere que a vontade acenda para que desperte uma atitude. Nós não controlamos nossas emoções, mas temos total controle sobre nossas ações.”

via @notiun

⁠Religiosos julgam seus semelhantes nos moldes da ... afonso claudio de meireles

⁠Religiosos julgam seus semelhantes nos moldes da parábola do fariseu e publicano, sempre apontando o erro alheio e não confessando os seus. Mas nada podemos ocultar aos olhos de Deus.   Que possamos falar e discutir sobre coisas e ideias, sem diretamente falar de pessoas.

via @notiun

⁠Tantos erros, tantas desculpas isso acaba com o d... andre

⁠Tantos erros, tantas desculpas isso acaba com o desejo de estarmos juntos, minhas lágrimas parecem um rio onde estou afundando, na tristeza da minha alma só desejo a morte da minha tristeza.

via @notiun