Pages

segunda-feira, setembro 22, 2014

Nietzsche, Friedrich

Tema: Os Outros

O que amas nos outros? As minhas esperanças



via @notiun

Sylva, Carmen

Tema: Ciúme

Os ciúmes de um namorado são uma homenagem; os de um marido são um insulto



via @notiun

Delavigne, Casimir

Tema: Oposição

Amai quem vos resiste e acreditai em quem vos censura



via @notiun

Necker, Suzanne

Tema: Velhice

Se se pudessem conquistar os homens com fingimentos, todas as mulheres velhas teriam amantes



via @notiun

Siro, Públio

Tema: Morte

O medo da morte é mais cruel do que a própria morte



via @notiun

Nietzsche, Friedrich

O prazer produz-se quando há sentimento de poder. A felicidade dá-se quando tomamos consciência plena do poder e da vitória



@notiun

Cardoso, Miguel Esteves

Para se ser feliz é preciso ser-se um bocado parvo. Eu, por exemplo, sou. A felicidade é inversamente proporcional a uma série de coisas de boa fama, como a sabedoria, a verdade e o amor. Quando se sabe muito, não se pode ser muito feliz. A verdade é quase sempre triste.



@notiun

Bernanos, Georges

Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade



@notiun

Valéry, Paul

O homem feliz é aquele que ao despertar se reencontra com prazer e se reconhece como aquele que gosta de ser



@notiun

Byron, George [Lord]

O ódio é o prazer mais duradouro; / os homens amam com pressa, mas odeiam com calma



via @notiun

Dantas, Inácio

Amor é um bem que pode ser dividido em milhões de partes e doado às pessoas sem medo de exaurir-se. Quando mais o dermos, mais o receberemos, numa progressão geométrica infinita



via @notiun

"Ela trouxe palavras bonitas e alguns cigarros. Trouxe também aquele sorriso de canto e contou..."

“Ela trouxe palavras bonitas e alguns cigarros. Trouxe também aquele sorriso de canto e contou algumas histórias engraçadas. Rimos tanto, tanto, tanto, entretanto ela pediu para que eu esboçasse um gesto de entendimento: eu não conseguia entender uma palavra sequer. Ela então apagou seu último cigarro com a naturalidade de quem está acostumada a enterrar os primeiros amores. Rasgou os meus contos ainda não escritos e escreveu no espelho, com a delicadeza de uma mão trêmula, “eu te amo tanto que prefiro não te estragar. Adeus”. Depois de rir e vir tantas vezes pelo meu mundo, desapareceu levando os silêncios, as cinzas, os contos e esse coração aprendiz que, de tanto esperar, desaprendeu a ter paciência.”



- Eu me chamo Antônio.



via @notiun

"Exigimos das pessoas o que elas não conseguem suportar e nem o que nós mesmos conseguimos realizar...."

“Exigimos das pessoas o que elas não conseguem suportar e nem o que nós mesmos conseguimos realizar. Exigimos calma dos outros, mas nós somos impacientes, irritadiços e agressivos. Pedimos tolerância, mas nós somos implacáveis, excessivamente críticos e intolerantes. Queremos que todos sejam estritamente verdadeiros, mas nós simulamos nossos comportamentos, disfarçamos nossos sentimentos. Desejamos que os outros valorizem o interior, mas somos consumidos pela estética social. Temos de reconhecer que às vezes damos excessiva atenção à estética social, ao que as pessoas pensam e falam de nós, mas não nos preocupamos com aquilo que corrói nossa alma.”



- Augusto Cury



via @notiun

"Eu sei, eu sei, o eterno clichê “isso passa”. Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai..."

“Eu sei, eu sei, o eterno clichê “isso passa”. Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar. É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer. O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim. Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto. Eu me agarro à beiradinha do meu amor, eu imploro pra que ele fique, ainda que doa mais do que cabe em mim, eu imploro pra que pelo menos esse amor que eu sinto por você não me deixe, pelo menos ele, ainda que insuportável, não desista.”



- Tati Bernardi.



via @notiun

(um homem se contempla sem amor, se despe sem qualquer curiosidade)


Mas vêm o tempo e a ideia de passado visitar-te na curva de um jardim. Vem a recordação, e te penetra dentro de um cinema, subitamente. E as memórias escorrem do pescoço, do paletó, da guerra, do arco-iris; enroscam-se no sono e te perseguem, à busca de pupila que os reflita. E depois das memórias vem o tempo trazer novo sortimento de memórias, até que, fatigado, te recuses e não saibas se a vida é ou foi.



Drummond







via @notiun

"Me diz alguma coisa, vai. Me fala tudo aquilo que eu ando louco pra ouvir da sua boca. Sussurra,..."

“Me diz alguma coisa, vai. Me fala tudo aquilo que eu ando louco pra ouvir da sua boca. Sussurra, então. Ou me ensina a receptar telepatia. Porque eu já estourei minha cota de intuição. Diz que me adora, que gosta de mim, que sente saudades minhas e uma vontade insana de me ver em plena quarta-feira. Sei que não muda nada, mas eu preciso ouvir.”



- Gabito Nunes.



via @notiun

"A grande maioria desiste. Eu, só estou abrindo mão."

“A grande maioria desiste. Eu, só estou abrindo mão.”



- Gabito Nunes.



via @notiun

"E ninguém é eu. E ninguém é você. Esta é a solidão."

“E ninguém é eu.

E ninguém é você.

Esta é a solidão.”



- Clarice Lispector



via @notiun

"Eu sou feito de sonhos interrompidos, detalhes despercebidos, amores mal resolvidos. Sou feito de..."

“Eu sou feito de sonhos interrompidos, detalhes despercebidos, amores mal resolvidos. Sou feito de choros sem ter razão, pessoas no coração, atos por impulsão. Sinto falta de lugares que não conheci, experiências que não vivi, momentos que já esqueci. Eu sou amor e carinho constante, distraída até o bastante, não paro por instante. Já tive noites mal dormidas, perdi pessoas muito queridas, cumpri coisas não-prometidas. Muitas vezes eu desisti sem mesmo tentar, pensei em fugir para não enfrentar, sorri para não chorar. Eu sinto pelas coisas que não mudei, amizades que não cultivei, aqueles que eu julguei, coisas que eu falei. Tenho saudade de pessoas que fui conhecendo, lembranças que fui esquecendo, amigos que acabei perdendo. Mas continuo vivendo e aprendendo.”



- Martha Medeiros.



via @notiun

Vai sambando por essa avenida que é a vida, pense que entende meu coração, segure minha mão, mas não...


Vai sambando por essa avenida que é a vida, pense que entende meu coração, segure minha mão, mas não me conduza a nenhuma direção, tenha a liberdade de ser livre antes de achar que compreende o que significa o amor.







via @notiun

"É difícil tentar pôr palavras para fora de si quando nem você mesmo sabe o que dizer, expressar ou..."

“É difícil tentar pôr palavras para fora de si quando nem você mesmo sabe o que dizer, expressar ou falar. Tem dias que não sabemos o que sentimos. É simplesmente uma mistura de coisas, memórias, fatos e acontecimentos. As vezes a única coisa que queremos é não sentir. Muitas vezes, essa é a melhor saída. Os pensamentos nos deixam loucos.”



- Coração de tinta



via @notiun

"Se doeu tem que falar. Se incomodou tem que explicar. Se tá ruim tem que ajeitar. Se estragou tem..."

“Se doeu tem que falar. Se incomodou tem que explicar. Se tá ruim tem que ajeitar. Se estragou tem que consertar. Ou então joga fora. Entende? Não dá pra passar a vida inteira com as coisas entaladas na garganta, feito espinha de peixe que não desce e arranha toda vez que a gente engole.”



- Clarissa Corrêa



via @notiun

"Eu sou vários. Há multidões em mim. Na mesa de minha alma sentam-se muitos, e eu sou todos eles. Há..."

“Eu sou vários. Há multidões em mim. Na mesa de minha alma sentam-se muitos, e eu sou todos eles. Há um velho, uma criança, um sábio, um tolo. Você nunca saberá com quem está sentado ou quanto tempo permanecerá com cada um de mim. Mas prometo que, se nos sentarmos à mesa, nesse ritual sagrado eu lhe entregarei ao menos um dos tantos que sou, e correrei os riscos de estarmos juntos no mesmo plano. Desde logo, evite ilusões: também tenho um lado mau, ruim, que tento manter preso e que quando se solta me envergonha. Não sou santo, nem exemplo, infelizmente. Entre tantos, um dia me descubro, um dia serei eu mesmo, definitivamente. Como já foi dito: ouse conquistar a ti mesmo.”



- Nietzsche



via @notiun

"E a gente vai se olhar e rir de todo esse dramalhão, vou te chamar de boba, você vai me chamar de..."

“E a gente vai se olhar e rir de todo esse dramalhão, vou te chamar de boba, você vai me chamar de besta e amanhã de manhã um outro sol, não mais tão quente e nem tão brilhoso quanto antes, vai nos convidar pra passear enroscados na calçada da mesma ruazinha apertada e sem graça de sempre, como sempre foi. E as pessoas vão perguntar se você voltou. E você vai dizer que nem foi.”



- Gabito Nunes.



via @notiun

"Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas...."

“Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas, Tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.”



- Caio Fernando Abreu.



via @notiun

"É um sentimento estranho. Estou triste, chateado, desanimado. Mas o culpado sou eu mesmo."

“É um sentimento estranho. Estou triste, chateado, desanimado. Mas o culpado sou eu...



via @notiun

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz."

“Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.”



- O Pequeno Príncipe.



via @notiun

Metade de mim arde com tua partida e a outra congela esperando tua chegada.

Metade de mim arde com tua partida

e a outra congela esperando tua chegada.






via @notiun

E de repente hoje foi ontem ontem foi à um mês um mês foi à um ano. E em pequenas letras estava...


E de repente

hoje foi ontem

ontem foi à um mês

um mês foi à um ano.

E em pequenas letras

estava escrito em meu epitáfio

“a vida passou, a vida bailou”

Sobre meu túmulo havia rosas vermelhas

da cor do sangue que corria em minhas veias

à uns dois minutos atrás.







via @notiun

Nessas horas quando o céu mescla não se sabe ao certo que cor é cor que dor é amor.


Nessas horas

quando o céu mescla

não se sabe ao certo

que cor é cor

que dor é amor.







via @notiun

a solidão me abraçoua saudade chorou comigofoi uma noite longaentre amigos(felipe)


a solidão me abraçou

a saudade chorou comigo

foi uma noite longa

entre amigos

(felipe)








via @notiun

"E eu chorei um oceano inteiro essa noite. Eu precisava esvaziar."

“E eu chorei um oceano inteiro essa noite. Eu precisava esvaziar.” - Caio Fernando...



via @notiun

Velhice O espelhoQuando cegoNunca mais Me refletiu. (Marcelo Oriani)


Velhice


O espelho

Quando cego

Nunca mais

Me refletiu.


(Marcelo Oriani)







via @notiun

"Já tive aos montes pessoas que não compensam esquentando a cadeira ao lado do cinema, o banco ao..."

“Já tive aos montes pessoas que não compensam esquentando a cadeira ao lado do cinema, o banco ao lado do carro e o travesseiro extra da cama. E nem por um minuto senti meu peito aquecido. A gente até engana os outros de que é feliz, mas por dentro a solidão só aumenta. Estar com alguém errado é lembrar em dobro a falta que faz alguém certo.”



- Tati Bernardi.



via @notiun

"Eu não sei. Na hora pareceu uma boa saída, sabe? Estava tão cansada. No redemoinho da situação, no..."

“Eu não sei. Na hora pareceu uma boa saída, sabe? Estava tão cansada. No redemoinho da situação, no calor da hora a gente fala um monte de bobagem, troços que intimamente pensamos, mas não cabe dizer. Eu não queria dar um tempo, eu só queria terminar com aquela gritaria, fugir, sei lá, virar pó, desmaiar, qualquer coisa. Ele não precisava ouvir algumas coisas que eu disse. Sei que o magoei.”



- Gabito Nunes.



via @notiun

nota 15

não há nada a ser escrito, muito menos para ser dito. o caos reina em meu interior, e é só disso que tenho certeza.






via @notiun

"É assim o nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz. Preciso saber que tu está bem, se..."

““É assim o nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz. Preciso saber que tu está bem, se respira, se comeu ou tomou banho - com o calor que está fazendo neste verão, tome pelo menos uns três ao dia, e pense em mim, estou com calor também.””



- Caio Fernando Abreu.



via @notiun

"De certo o toque dos seus dedos nos meus lábios úmidos seja o que transita entre o vazio do peito e..."

“De certo o toque dos seus dedos nos meus lábios úmidos seja o que transita entre o vazio do peito e a minha grotesca sombra projetada nos vasos de violetas dispostos lado a lado no alpendre desbotado lá de casa. De certo suas palavras ditas tantas vezes em tons alcalinos percorram de ponta a ponta o desejo ácido de te ter novamente ao meu lado sem despejo, inteiro e único nos meus braços. Pois não há um só segundo em que meu rude coração não abrigue os teus olhos, não há um só segundo que por descuido e poesia não te veja adentrando pela porta da sala com jasmins amarelos nas mãos e mochila celestial nas costas com toneladas de paz e amor. Janelas abertas, portas escancaradas, me mantenho assim pra você, meu amor, e sei que após uma longa viagem, pousar-te-á sobre meu colo teu corpo esfaqueado. Eu juro que curo cada chaga sua, cauterizo uma a uma, cada ferida, cada buraco, perdidas perfurações. A sua dor será finalmente vencida, escalpelada e demandaremos nosso amor solícito, nosso caos explicito aos céus, às ruas e becos, às pontes e avenidas feitas de nós. Amaremos plenamente.”



- Elisa Bartlett.



via @notiun

E hoje, depois de muito gritar, calo minha voz. Mas o silêncio é contraditório, ele mais quem...

E hoje, depois de muito gritar, calo minha voz. Mas o silêncio é contraditório, ele mais quem ninguém, insiste em gritar.






via @notiun

"O maior erro de noventa e nove por cento das pessoas é ter vergonha de serem quem são, é mentir a..."

“O maior erro de noventa e nove por cento das pessoas é ter vergonha de serem quem são, é mentir a esse respeito, fingindo ser alguém diferente. A honestidade era a sua marca, a sua arma, a sua defesa. Quando somos honestos, as pessoas se assustam, ficam chocadas.”



- J.K. Rowling.



via @notiun

"Amizade virtual é uma das mais lindas, porque você adora uma pessoa sem nunca ter visto ela."

“Amizade virtual é uma das mais lindas, porque você adora uma pessoa sem nunca ter visto...



via @notiun

tu eras o sol de meu sistema solar agora és um cometa qualquer. vez ou outra baila pelo meu céu me...

tu eras o sol de meu sistema solar

agora és um cometa qualquer.

vez ou outra baila pelo meu céu

me lembrando que sempre houve, e sempre haverá lembranças

que vez ou outra retornam para brilhar.






via @notiun

"O coração, minha filha, é um imbecil."

“O coração, minha filha, é um imbecil.”



- Paulo Leminski.



via @notiun

after humans are gone nature will take the earth back






after humans are gone nature will take the earth back







via @notiun

"As pessoas, pensei, queriam segurança. Não suportavam a ideia de que a morte fosse um grande e..."

“As pessoas, pensei, queriam segurança. Não suportavam a ideia de que a morte fosse um grande e escuro nada, não suportavam a ideia de que seus entes queridos pudessem deixar de existir e nem mesmo conseguiam imaginar essa não existência. Por fim, concluí que as pessoas acreditavam na vida após a morte porque não suportavam a alternativa.”



- Quem é você, Alasca?



via @notiun

"Vivo recolhendo impressões emocionadas de coisas e fatos ao meu redor. A cada passo mais uma peça é..."

“Vivo recolhendo impressões emocionadas de coisas e fatos ao meu redor. A cada passo mais uma peça é recolhida na tentativa de montar esse grande quebra-cabeça da vida. Mas se tais percepções muitas vezes estão erradas, monto uma imagem distorcida da realidade, onde a imaginação vence o traço reto e cansativo da copia perfeita e sem graça do mundo. Talvez prefira mesmo viver com os olhos do coração, que apesar de mais dramático e exagerado, pintam um quadro de cores mais intensas, de objetos curiosos e distorcidos, de pessoas extremamente geniosas, de alma gigante e capacidade imensa de amar.”



- Elisa Bartlett



via @notiun

"Antes de dormir rezei, pedi a Deus que perdoe tanta ingratidão de minha parte, por não enxergar tudo..."

“Antes de dormir rezei, pedi a Deus que perdoe tanta ingratidão de minha parte, por não enxergar tudo de bom que a vida me oferece, e continuar aqui me lamentando.”



- Tati Bernardi.



via @notiun

"Madrugadas em claro pensando em como não pensar, não sentir, não me entregar, não te amar."

“Madrugadas em claro pensando em como não pensar, não sentir, não me entregar, não te...



via @notiun

"— Obrigada por se oferecer para vir aqui. — Você sabe que tentar me manter a distância não vai..."

“— Obrigada por se oferecer para vir aqui. — Você sabe que tentar me manter a distância não...



via @notiun

"Como alguém tão longe da gente pode provocar tantos sentimentos? Como alguém que nunca vimos pode..."

“Como alguém tão longe da gente pode provocar tantos sentimentos? Como alguém que nunca vimos...



via @notiun

"Eu sou meio pacato, às vezes impulsivo, eu sou muito sensato, as vezes emotivo, eu sou um tanto..."

“Eu sou meio pacato, às vezes impulsivo, eu sou muito sensato, as vezes emotivo, eu sou um...



via @notiun