Para receber elogios, o melhor meio é morrer. (Provérbio italiano)
A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira. (Provérbio Árabe)
A gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga.(Provérbio Japonês)
A união do rebanho obriga o leão a ir dormir com fome. (Provérbio Africano)
"Diga a verdade e saia correndo." (Provérbio Iugoslavo)
"Espere o melhor, prepare-se para o pior e receba o que vier." (Provérbio chinês
"O homem razoável adapta-se ao mundo; o homem que não é razoável obstina-se a tentar que o mundo se lhe adapte. Qualquer progresso, portanto, depende do homem que não é razoável."
"As pessoas sempre põem a culpa nas circunstâncias por serem quem são. Não acredito em circunstância: os indivíduos de sucesso são aqueles que saem e procuram as condições que desejam; e, se não as encontram, criam-nas."
"Sou um amante fanático da liberdade, considerando-a como o único espaço onde podem crescer e desenvolver-se a inteligência, a dignidade e a felicidade dos homens; não esta liberdade formal, outorgada e regulamentada pelo Estado, mentira eterna que, em realidade, representa apenas o privilégio de alguns, apoiada na escravidão de todos; (...) só aceito uma única liberdade que possa ser realmente digna desse nome, a liberdade que consiste no pleno desenvolvimento de todas as potencialidades materiais, intelectuais e morais que se encontrem em estado latente em cada um (...)"
"A melhor maneira de servir a Deus é indo ao encontro de seus próprios sonhos. Só quem é feliz pode espalhar felicidade."Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei
"As pessoas vão à igreja pelos mesmos motivos que vão à taverna: para estupefazerem-se, para esquecerem-se de sua miséria, para imaginarem-se, de algum modo, livres e felizes."
As pessoas costumam sofrer mais do que a situação exige. (Roberto Shinyashiki)


"Quem quer, não a liberdade, mas o Estado, não deve brincar de Revolução."
"Julgar-se pior que os outros é um dos mais violentos atos de orgulho, porque é usar a maneira mais destrutiva possível de ser diferente." - Brida
O esplendor da relva só pode mesmo ser percebida pelo poeta. Os outros pisam nela. Um mérito inegável da poesia: ela diz mais e em menor número de palavras que a prosa. (Voltaire)
